HomeRevista PróTennessee confirma rodada do Mundial Hard Enduro

Tennessee confirma rodada do Mundial Hard Enduro

Os promotores do Hard Enduro World Championship, FIM e WADA garantiram aos pilotos e equipes, o direito de cruzarem a fronteira dos Estados Unidos para participar do Tennessee Knockout Extreme Enduro 2021, entre os dias 13 a 15 de agosto.

Um comunicado emitido pela WESS Promotion GmbH confirma que o FIM Hard Enduro World Championship poderá sim, seguir para os Estados Unidos, para disputar o Red Bull Tennessee Knockout (TKO), acabando de vez com a confusões sobre as possibilidades reais dos pilotos e as equipes  viajarem para disputarem a prova.

Uma solução foi encontrada graças ao pessoal que comanda o mais alto nível do esporte, Michael Sayre da WADA, o presidente da FIM Jorge Viegas e o presidente da WADA Rob Dingman, ajudaram na garantia de que os pilotos e equipes pudessem viajar para os Estados Unidos sem quaisquer problemas.

Eles disseram que o “Red Bull TKO” foi aprovado pela Alfândega e Proteção das Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), o que significa que todos os pilotos, membros de equipe e da mídia, terão permissão para viajar para os Estados Unidos.

Não está claro se exatamente todos os pilotos e equipes que participaram das primeiras rodadas na Europa, vão competir na terceira rodada de pontuação da série, em parte devido aos altos custos de viagem – mas espera que os principais pilotos e equipes de corrida de fábrica participem. enquanto os Estados Unidos abrem as portas para o esporte.

O TKO será a primeira rodada do HEWC (e do Campeonato WESS antes) a ocorrer fora da Europa. Como o “AMA Grand Championship” do calendário norte-americano Extreme e Hard Enduro, o TKO dará aos pilotos que competem nos Estados Unidos a chance de competir no cenário mundial.

Trystan Hart e Cody Webb, fizeram viagens de última hora para competir com o Red Bull Romaniacs. Trystan Hart, vencedor do TKO 2020, ficou em sétimo lugar no Romaniacs, enquanto Webb, o seis vezes vencedor do TKO, terminou em 12º.

Ambos esperam por melhores resultados contra os pilotos internacionais, mesmo enfrentando uma dura competição dos pódios romenos, o HEWC aponta o líder Mani Lettenbichler, Wade Young e Mario Roman – sabem como são os degraus do pódio TKO.

O 11º Red Bull Tennessee Knockout anual tem uma nova reviravolta para 2021, uma corrida de prólogo Straight Rhythm na tarde de sábado para os pilotos das categorias, Pro masculino e Pro feminino.

TKO terá muita ação durante todo o fim de semana. Os pilotos profissionais se classificam  automaticamente para a circuito principal, além de alguns pilotos também se classificam para a segunda do campeonato amador. Os 30 primeiros colocados no sábado ganham o direito de passar para a corrida de domingo para competir com o pilotos pré-classificados.

O sábado também inclui cursos para mulheres amadoras e profissionais. As mulheres amadoras vão participar da primeira corrida no sábado e as mulheres profissionais vão participar na segunda corrida de sábado, com a vencedora levando o título do Grande Campeonato AMA de 2021.

 

Crédito: Enduro21



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close