HomeMotorsports.ptTennessee Knockout: Lesão no ombro impede Blazusiak de chegar à final

Tennessee Knockout: Lesão no ombro impede Blazusiak de chegar à final

Viajando para os EUA na esperança de que a lesão no ombro que contraiu no Romaniacs não o impedisse de lutar pelo pódio, Taddy Blazusiak foi forçado a abandonar a corrida um dia e meio antes do que queria no Red Bull TKO Tennessee.

No final da primeira das três corridas eliminatórias, o polaco conseguiu com a sua EC 300 terminar em oitavo. Com o terreno extremamente exigente fisicamente, na corrida de Knockout 2 Taddy não conseguiu fazer melhor do que o 21º e, como resultado, não conseguiu alinhar para o Knockout Final. Apesar de perder valiosos pontos para o campeonato, Taddy ainda está em sexto lugar na classificação provisória do FIM Hard Enduro World Championship. Competindo ao lado de Taddy no TKO, o piloto da GasGas Factory Racing Júnior Michael Walker chegou à corrida final Knockout, completando cinco voltas para terminar em 12º num tempo de pouco menos de 40 minutos!

Taddy Blazusiak: “O TKO certamente não terminou como esperava, mas foi ótimo estar de volta às corridas nos EUA. Chegando ao evento com o ombro em más condições já sabia que as coisas iam ser difíceis, só não sabia o quanto difícil seria. Tudo começou muito bem com o Endurocross Straight Rhythm. Mas quanto mais rápido andava mais difícil a corrida se tornava para mim e cheguei a um ponto já não suportava as dores.

A Hot Laps correu-me bem, a primeira Knockout Race foi boa, mas já sabia que o meu ombro não estava tão forte quanto precisava e na segunda eliminatória tive que parar. “

Taddy Blazusiak
Michael Walkner

Resultados – Red Bull TKO, 2021: 1º Billy Bolt (Husqvarna) 6 voltas em 37’0,546; 2º Manuel Lettenbichler (KTM) 6 voltas 37’32,895; 3. Trystan Hart (KTM) 6 voltas 38’30,120 (…) 12º Michael Walkner

Classificação provisória – FIM Hard Enduro World Championship (após 5 de 8 provas) 1. Manuel Lettenbichler (KTM) 54pts 2. Billy Bolt (Husqvarna) 53pts 3. Wade Young (Sherco) 40pts 4. Mario Roman (Sherco) 37pts 5. Jonny Walker (Beta) 34pts 6. Taddy Blazusiak (GASGAS) 26pts 7. Alfredo Gomez (Husqvarna) 24pts 8. Michael Walkner (GASGAS) 21pts 9. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 19pts 10. Graham Jarvis ( Husqvarna) 15pts



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close