O campeonato da Europa de Bajas têm início este fim-de-semana na região de Badajoz e o campeão em título vai estar à partida da Baja TT Dehesa Extremadura entre os dias 11 e 13 de Junho.
Tiago Santos foi campeão da Europa de Bajas em 2019 e 2020 e parte este ano para o “hat-trick”. O piloto de Nelas estará em Badajoz para vingar o azar sofrido nesta prova na última temporada já que um problema mecânico a 4 km do final lhe retirou a hipótese de vence
A jornada espanhola que terá o seu centro nevrálgico na cidade de Badajoz, contando com um total de 752 km dos quais 426 km serão contra o cronómetro.
“Sinto-me motivado para enfrentar esta primeira corrida deste campeonato, querendo alcançar o maior número de pontos e lutar pela revalidação do título” afirma o piloto de Nelas.
O piloto da Yamaha parte determinado: “foi uma prova que por pouco não venci em 2020, por isso estou confiante de que iremos trazer um bom resultado se a estrelinha da sorte também estiver do nosso lado.”
O campeonato europeu de Bajas contará com duas provas em território nacional: a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz e a Baja do Oeste em Torres Vedras.
A Baja TT Dehesa Extremadura vai disputar-se nas pistas de Badajoz, Alconchel, Lago Alqueva, Villanueva del Fresno, Almendral e Nogales.
A prova será composta por três etapas. Dia 11 de junho disputa-se o prólogo com 5,87 km e dia 12 a segunda etapa que terá um total de 316,8 km distribuídos por três troços cronometrados: SS2 (72,41 km), SS3 (86,65 km) e SS4, a maior especial do dia com 157,74 km. A terceira e última etapa tem lugar no dia 13 de julho, dia em que os pilotos terão de percorrer o último setor seletivo (SS5) de 105,42 km.