HomeTestes e Reviews de MotosTiger 660, mais barata da linha, será apresentada em 7 dias

Tiger 660, mais barata da linha, será apresentada em 7 dias

O calendário de lançamentos do segundo semestre de 2021 segue acelerado. Agora foi a vez da Triumph anunciar a data em que apresentará a nova Tiger Sport 660 e revelar as primeiras fotos oficiais do modelo.

Assim, a apresentação da aventureira britânica de entrada acontece na tarde da próxima terça-feira, 5 de outubro. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 28 de setembro.

tiger sport 660

Esta é a primeira foto oficial da nova Tiger Sport 660, já sem camuflagem. Saberemos o preço e detalhes da novidade na próxima semana

 

Nova Tiger 660 a caminho

No anúncio feito na manhã de hoje, através de diferentes páginas da Triumph na internet. Em todas há a mesma mensagem, frisando a data e hora em que acontecerá o lançamento global.

Nova Triumph Tiger 660

A 660 será a mais barata entre as Tiger, com a missão de encarar concorrentes como a Kawasaki Versys 650

E também há um link, que redireciona a uma página no próprio site da Triumph. Lá há apenas duas fotos da nova Tiger, vídeos que foram divulgados antecipadamente e uma pequena mensagem. Resumidamente, ela diz:

‘Esteja entre os primeiros a testemunhar o amanhecer de uma nova era das motos de aventura esportivas, com o nova Tiger Sport 660. Uma nova referência de potência para desempenho, versatilidade e diversão.’

 

Como é a Tiger 660

No mês passado a Triumph fez a primeira aparição da Tiger Sport 660, ainda como um protótipo. Além do visual – coberto por uma camuflagem -, poucas informações foram oficialmente apresetadas sobre a nova aventureira.

The Triumph team have been testing the final prototype of a new Tiger that is set to transform the middleweight adventure sports category and deliver a new benchmark in specification, capability, perf…

Assim, já sabemos que ela compartilha a base da Trident 660, naked de entrada à gama da marca lançada em 2020. Seu motor é um três cilindros em linha, DOHC, de 660 cm³ e arrefecimento a líquido. Na naked, gera 81 cv a 10.250 rpm e 6,52 kgf.m de torque a 6.250 rpm.

As suspensões também foram herdadas da ‘irmã’. Assim, há garfo invertido da Showa na dianteira, mas com curso superior aos 120 mm. Atrás há uma monoshock da marca. Os freios parecem ser os mesmos Nissin com disco duplo de 310 mm na frente e simples de 255 mm na roda traseira.

Veja também

 

Tiger menor e mais barata

Tal qual a Trident 660, com quem compartilha uma série de componentes, a Tiger Sport 660 terá como missão ser o modelo de entrada na sua família. Acima dela há as Tiger 850 Sport, Tiger 900 e, muito em breve, a nova Tiger 1200.

Fotos da moto sem camuflagem vazaram logo após a divulgação das primeiras imagens oficiais, ainda no mês passado

Por isto, a novidade deve ter um pacote eletrônico simplificado, tal qual a naked. Na Trident há dois modos de pilotagem (Road e Rain), ABS, embreagem deslizante, acelerador eletrônico, iluminação em LED e nada mais. Ainda tem controle de tração, que pode ser desligado. O painel é LCD, que conta com apoio de uma pequena tela TFT.

O motor da Tiger 660 é o mesmo da Triumph Tidrent. Na naked, o três cilindros em linha entrega 81 cv e 6,5 kgf.m de torque

O desenvolvimento do motor também teve custos reduzidos, uma vez que deriva do propulsor da Street Triple. Aqui, claro, ele recebeu novas dimensões e números de potência ao adotar cerca de 60 novos componentes. Tudo isto para poder manter as motos de entrada com um preço competitivo.

triumph trident 660

Eis a Trident 660, que em breve deve chegar ao Brasil. Diante do sucesso da família Adventure por aqui, a Tiger Sport 660 tende a vir na sequência

 

Preços da nova Adventure

Para finalizar, os preços. A Triumph deve revelar os valores da nova Tiger Sport 660 na próxima semana, na ocasião de seu lançamento, mas ela deve ficar posicionada logo abaixo do próximo degrau na escada das Adventure, custando pouco menos que a 850 Sport. Esta é a lógica da Trident 660, que custa cerca de 20% menos que a Street Triple.

detalhes da tiger 660 sport

Tiger Sport 660 deve ficar logo abaixo da 850 Sport, vendida por 11.195 dólares (R$ 65 mil). Porém, seu preço final ainda não foi divulgado

Nos Estados Unidos, a 850 parte dos 11.995 dólares, enquanto o preço da Tiger 900 inicia em 14.700 dólares. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 65 mil e R$ 79,8 mil. Logo, a 660 deve chegar por lá na casa dos 9.600 dólares (R$ 52 mil). Entretanto, a Triumph do Brasil ainda não confirmou a vinda do modelo ao nosso mercado.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close