HomeMotorsports.ptToby Price assina por mais dois anos com a KTM

Toby Price assina por mais dois anos com a KTM

O australiano de 33 anos vai continuar a concentrar-se na Taça do Mundo FIM de Cross-Country Rallies, e claro, no Rally Dakar, cumprindo a sua sétima temporada com a Red Bull KTM. 

Duas vezes vencedor do Rally Dakar, Toby Price começou a sua carreira no motocross antes de fazer a mudança para o enduro. Desfrutando de enorme sucesso em casa na Austrália, Price detém cinco títulos do Campeonato Australiano de todo-o-terreno, bem como várias vitórias nas famosas corridas do deserto de Finke e Hattah. Representou o seu país no ISDE em 2014, ficando em segundo lugar na classificação geral individual. 

O talentoso piloto disputou então o seu primeiro Dakar em 2015, onde se colocou num impressionante terceiro lugar no pódio. Desde então, tem participado no rali Dakar todos os anos, nunca terminando abaixo do terceiro lugar sempre que termina o árduo evento.

Na última edição do rali, Price era o melhor piloto da KTM no final da etapa oito. Depois, uma uma queda no km 155 da etapa nove resultou infelizmente numa lesão no ombro que o forçou a retirar-se do evento. Após um período de reabilitação e recuperação, em que o piloto de 33 anos foi submetido a três cirurgias separadas, o duas vezes vencedor do Dakar está agora perto de estar completamente recuperado para o regresso à competição. 

Tendo como objetivo o regresso este Verão à Taça do Mundo FIM Cross-Country Rallies, Price está ansioso por se juntar aos seus companheiros de equipa Sam Sunderland, Matthias Walkner, e ao recém-chegado Kevin Benavides a bordo da sua KTM 450 Rally. 

Toby Price: “Estou super entusiasmado por assinar por mais dois anos com a equipa KTM. Parece-me uma grande família e é definitivamente um lar longe de casa, por isso estar mais dois anos com eles é certamente algo pelo qual estou ansioso. Espero poder retribuir a confiança que eles têm em mim, tirando mais umas quantas vitórias. Não há realmente outra equipa como a Red Bull KTM, eles realmente cuidam bem de nós e eu estou realmente ansioso por regressar às corridas. 

Toda a equipa e membros têm sido uma grande parte da minha família nos últimos quatro ou cinco anos, por isso estou realmente feliz por ainda fazer parte dela, e estamos também a desenvolver a nova moto, o que está a correr bem. 

A minha lesão parece estar a sarar bem. Houve definitivamente algumas complicações indesejadas no início, mas agora, após três cirurgias, estou numa fase muito melhor. Diria que estou cerca de 60-70% em forma, portanto não muito longe de estar pronto para regressar. Estou definitivamente ansioso por voltar a andar de moto. O plano é voltar a montar a moto assim que for seguro fazê-lo e melhorar algumas coisas de voltar. 

O objectivo nos próximos dois anos é definitivamente acrescentar outro título do Dakar ao meu palmarés, e se conseguir acrescentar dois, seria ainda melhor!” 



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também