Pilotos da Honda tiveram boa performance e conseguiram bons resultados na Florida
A série AMA Supercross 2021 estava em ação neste fim de semana no Camping World Stadium para a corrida de Orlando, que também deu início à série 250SX West Region. Ken Roczen, da Team Honda HRC, rodou bem na classificação e liderou a primeira corrida da 450SX, mas quando o gate caiu para o evento principal, ele fez uma pessima largada e teve de se esforçar para abrir caminho. O alemão acabou travando uma batalha a três com Justin Barcia e Eli Tomac e, embora tenha tentado o terceiro lugar perto do final, não conseguiu completar o passe antes da bandeira quadriculada e teve que se contentar com o quarto. A vantagem de Roczen na busca pelo título sobre o vencedor do Orlando 2, Cooper Webb, é agora de seis pontos.
Depois de assistir seu irmão e Jett Lawrence, competidor do 250SX East, competir nos primeiros sete eventos do ano, o competidor do 250SX West Hunter Lawrence começou sua temporada de 2021 em Orlando. O australiano mostrou boa velocidade ao longo do dia, assinalando o quinto melhor tempo de qualificação e colocando um sólido terceiro na corrida de calor. Depois que ele largou em terceiro lugar no evento principal, uma bandeira vermelha na primeira volta causou o reinício. Lawrence largou em 10º na segunda vez, mas trabalhou seu caminho até o quinto lugar no final.
Notas
- Todas as sessões de pilotagem planejadas para o dia de sexta-feira foram canceladas devido ao mau tempo. Os pilotos da 250SX West Regional, incluindo Hunter Lawrence da Team Honda HRC, ainda participaram de suas sessões de mídia organizadas em Feld e entrevistas virtuais.
- Depois de passar o mês anterior se recuperando de uma lesão no ombro, Chase Sexton esteve presente no Orlando 2, mas não como piloto. O piloto da Team Honda HRC participou de várias entrevistas, incluindo o Race Day Live e a transmissão ao vivo da TV durante o evento principal. Sexton planeja competir na próxima rodada, em Daytona.
- Ken Roczen usou roupas especiais da Fox inspiradas em Lewis Hamilton em Orlando 2, enquanto Hunter Lawrence usou roupas Alpinestars inspiradas em Miami Vice. Além disso, o chefe da equipe, Lars Lindstrom desenhou um logotipo de canguru que estava secretamente localizado na parte inferior da base do assento de Lawrence.
- Ken Roczen postou a quarta volta mais rápida do 450SX na qualificação, com uma melhor de 50,626”. SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts Os pilotos da Honda, Benny Bloss, Broc Tickle e Vince Friese foram oitavo, 13º e 17º melhores, respectivamente, com tempos de 50,769 ”, 51,413” e 51,826 ”. Justin Brayton, da Muc-Off Honda, ficou de fora da corrida após uma queda no treino, mas seus companheiros de equipe Shane McElrath e Mitchell Oldenburg (regulares na 250SX East Series) se juntaram à classe 450SX em Orlando 2 e tiveram os 19º e 20º melhores tempos.
- Na classe 250SX West, Lawrence postou o quinto tempo mais rápido com um 52,259 ”no qualificador final. O piloto da Phoenix Racing Kyle Peters – atualmente o líder de pontos na série AMA Arenacross – ficou em 13º. Mitchell Harrison, da Muc-Off Honda, foi 21º, enquanto os pilotos da FXR Chaparral Honda, Carson Mumford e Coty Shock, foram 22º e 30º, respectivamente.
- Roczen teve um início sólido em sua corrida de calor 450SX e terminou em primeiro, com Bloss em oitavo lugar e Oldenburg em 11º lugar. A bateria 2 viu Tickle terminar em sexto, enquanto Friese foi nono. McElrath postou um resultado de 10º lugar, com Carlen Gardner do Team BWR terminando em 13º.
- Lawrence acertou em cheio na bateria 250SX heat 2 holeshot e terminou em terceiro, com Peters em quinto. Shock e Mumford foram 12º e 16º na bateria 1, respectivamente, mas se transferiram através do LCQ.
- Agora que a série terminou sua jornada dupla em Orlando, os pilotos e o pessoal da Team Honda HRC voltam para casa para o primeiro fim de semana de folga da série e para se preparar para Daytona.
Ken Roczen: “Orlando 2 foi uma boa noite para nós, embora possa não parecer no papel. Eu me senti muito bem na corrida de calor, obtendo o hoelshot e o primeiro gate pick no evento principal. Os 250 pilotos estavam correndo, e assim que moveram os blocos Tuff, percebi que meu sulco era realmente muito difícil e tinha um grande retrocesso. Quando o portão caiu, alimentei minha embreagem e minha roda dianteira acertou aquele kicker e minha frente saltou e realmente me bagunçou. Dei a volta na primeira curva na 22ª e no primeiro segmento cheguei à 17ª posição. Eu realmente tive que fazer algum trabalho, e então eu fiquei atrás de [Eli] Tomac e [Justin] Barcia. Eu definitivamente tinha mais velocidade, mas não consegui fazer a passagem acontecer imediatamente. Assim que cheguei ao Tomac, tentei cambalear na Barcia, mas não tive tempo suficiente, então acabei ficando em quarto lugar. Senti que estava a rodar muito bem, embora sempre tivesse alguém à minha frente. Idealmente, se eu pudesse ter feito alguns passes para ter uma volta limpa, eu poderia realmente ter feito um bom tempo, mas isso simplesmente não estava nas cartas esta noite. Fizemos algum controle de danos e chegamos em quarto e estou realmente ansioso por Daytona. Sempre quis ganhar essa rodada, então vou colocar todo meu foco nisso”.
Hunter Lawrence: “Minha estreia na temporada de Supercross foi muito boa; Estou muito feliz com isso. Verificamos muitos dos objetivos que estabelecemos durante a pré-temporada, com o tempo limitado que tínhamos voltando da minha recuperação no ombro. Para ser honesto, isso me atrapalhou um pouco. A força era um grande problema, mas o cardio e o condicionamento físico têm sido ótimos e estou me sentindo muito bem; Eu preciso continuar construindo força. Acabamos de terminar a sexta semana com a moto, então não posso reclamar. Minhas largadas foram boas até o reinício no evento principal. Dei algumas voltas boas e fortes e fui capaz de carregar todo o caminho de volta até a quinta posição depois de uma largada ruim. Estou contente com a noite. Consegui um sólido na prancha e estou ansioso para ganhar mais força no ombro e voltar a balançar em Daytona em duas semanas. Grito massivo para o time e todos os torcedores apoiando”.
Erik Kehoe – Líder de equipe: “Hunter teve um início sólido na série 250SX West, alcançando seu objetivo de estar entre os cinco primeiros. Ele continua a ficar mais forte após a reparação do ombro fora de temporada e continuará a construir sua força conforme a série continua. Ken trabalhou muito durante todo o dia para se sentir confortável nas difíceis condições da pista. Depois de uma sólida vitória na corrida de calor, as coisas estavam preparadas para uma boa posição de partida no evento principal. Infelizmente, uma má rotina após o portão fez Ken dar voltas e ele se viu terminando a primeira volta no meio do pacote. Ken baixou a cabeça e lutou contra o pelotão, terminando finalmente com um sólido quarto lugar e ganhando valiosos pontos no campeonato. A equipe está ansiosa por uma rápida pausa no fim de semana para se preparar para o Daytona Supercross”.
450SX RESULTS | |||||
POS. | RIDER | NUM | NATION | POINTS | TEAM |
1 | WEBB Cooper | 2 | USA | 26 | Red Bull KTM |
2 | MUSQUIN Marvin | 25 | FRA | 23 | Red Bull KTM |
3 | BARCIA Justin | 51 | USA | 21 | TLD/Red Bull GasGas |
4 | ROCZEN Ken | 94 | GER | 19 | Team Honda HRC |
5 | ANDERSON Jason | 21 | USA | 18 | Rockstar Energy Husqvarna |
6 | TOMAC Eli | 3 | USA | 17 | Monster Energy Kawasaki |
7 | STEWART Malcolm | 27 | USA | 16 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
8 | OSBORNE Zach | 16 | USA | 15 | Rockstar Energy Husqvarna |
9 | PLESSINGER Aaron | 7 | USA | 14 | Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki |
10 | BOGLE Justin | 19 | USA | 13 | Rocky Mountain ATV/MC KTM WPS |
11 | FERRANDIS Dylan | 14 | USA | 12 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
12 | WILSON Dean | 15 | GBR | 11 | Rockstar Energy Husqvarna |
13 | TICKLE Broc | 20 | USA | 10 | SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda |
14 | MCELRATH Shane | 12 | USA | 9 | SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda |
15 | FRIESE Vince | 40 | USA | 8 | SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda |
16 | SAVATGY Joey | 17 | USA | 7 | Rocky Mountain ATV/MC KTM WPS |
17 | DAVALOS Martin | 36 | USA | 6 | Team Tedder/Monster Energy/Lucas Oil/KTM Racing |
18 | ANSTIE Max | 34 | GBR | 5 | Twisted Tea/HEP Motorsports Suzuki |
19 | BLOSS Benny | 37 | USA | 4 | SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda |
20 | CHISHOLM Kyle | 11 | USA | 3 | Chisholm Racing |
21 | CIANCIARULO Adam | 9 | USA | 2 | Monster Energy Kawasaki |
22 | BOWERS Tyler | 44 | USA | 1 | Bowers Racing |
250SX WEST REGION RESULTS | |||||
POS. | RIDER | NUM | NATION | POINTS | TEAM |
1 | COOPER Justin | 32 | USA | 26 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
2 | MCADOO Cameron | 31 | USA | 23 | Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki |
3 | MARCHBANKS Garrett | 48 | USA | 21 | Club MX |
4 | SWOLL Jalek | 47 | USA | 19 | Rockstar Energy Husqvarna |
5 | LAWRENCE Hunter | 41 | AUS | 18 | Team Honda HRC |
6 | HAMMAKER Seth | 150 | USA | 17 | Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki |
7 | PETERS Kyle | USA | 16 | Town and Country Cycle Center | |
8 | BLOSE Chris | 60 | USA | 15 | AJE Motorsports/Motul |
9 | WAGEMAN Robbie | 69 | USA | 14 | Team Solitaire/Nuclear Blast Yamaha |
10 | OWEN Jace | 68 | USA | 13 | Club MX |
11 | THRASHER Nate | 91 | USA | 12 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
12 | SHOCK Coty | 72 | USA | 11 | FXR/Chaparral Honda Racing |
13 | CROWN Joey | 61 | USA | 10 | Club MX |
14 | ALVES Ramyller | 220 | USA | 9 | None |
15 | HARRISON Mitchell | 35 | USA | 8 | Muc-Off Honda |
16 | SOUBEYRAS Cedric | 201 | FRA | 7 | None |
17 | SCHWARTZ Dilan | 90 | USA | 6 | Bar X/Chaparral/Ecstar Suzuki |
18 | ROBERTSON Stilez | 67 | USA | 5 | Rockstar Energy Husqvarna |
19 | FRYE Jarrett | 59 | USA | 4 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
20 | SMITH Jordon | 80 | USA | 3 | Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki |
21 | MARTIN Jeremy | 6 | USA | 2 | Monster Energy/Star Racing Yamaha |
22 | MARTIN Alex | 26 | USA | 1 | Manluk/Rock River Yamaha/Merge Racing |
Crédito: Honda Racing Corporation