Este fim de semana na Alemanha, com provas no sábado e no domingo. Vejam abaixo os releases de imprensa da equipe Repsol Honda…
O piloto da Repsol Honda conquista a sexta vitória da temporada, enquanto Gabriel Marcelli é o quarto.
Este sábado foi o primeiro dia de competição da quarta etapa da temporada, disputada em Neunkirchen (Alemanha). Toni Bou conquistou a vitória, enquanto Gabriel Marcelli teve um dia difícil e ficou pouco perto do pódio.
Bou volta os dias vencedores na Alemanha
Bou mostrou seu domínio desde a primeira volta. O piloto da Repsol Honda Team assumiu a liderança depois de completar as zonas com apenas 7 pontos de penalização. Na segunda volta, o piloto da Montesa Cota 4RT subiu ainda mais o sarrafo, completando as 12 zonas com apenas um erro. A vitória amplia sua liderança na classificação geral, com 137 pontos somados.
Foi um primeiro dia difícil na Alemanha para Gabriel Marcelli. O piloto da Repsol Honda iniciou a primeira volta com três falhas consecutivas que o afastaram do pódio numa corrida renhida. Após a primeira volta ele estava na sexta posição, a apenas 7 pontos do pódio. Na volta 2 conseguiu melhorar em todos os aspectos, mas não foi o suficiente para subir ao pódio e terminou na quarta posição. Marcelli mantém a segunda colocação na classificação geral, com 103 pontos.
No domingo, os pilotos da Repsol Honda Team iniciam a segunda ronda na Alemanha às 9h00 locais.
E agora, o release para o segundo dia:
Segunda vitória de Bou na Alemanha
O piloto da Repsol Honda conquista a sétima vitória da temporada. Gabriel Marcelli volta ao pódio com o terceiro lugar.
Domingo, na quarta rodada da temporada do Campeonato Mundial TrialGP, em Neunkirchen, Toni Bou completou sua dobradinha na Alemanha, ampliando sua liderança na série, enquanto Gabriel Marcelli fechou o pódio para continuar sua luta pelos primeiros lugares.
Bou mais uma vez dominou do início ao fim, apesar da competição acirrada. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda Team assumiu a liderança desde o início, somando quatro zeros consecutivos. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o rival mais próximo, Jaime Busto, realizou uma segunda volta quase perfeita, com apenas um erro na Zona 11. Isso lhe valeu a sétima vitória da temporada e mantém um recorde imaculado de quatro vitórias em Neunkirchen.
Marcelli havia experimentado um mau resultado no dia anterior e melhorou seu desempenho para cumprir o objetivo do fim de semana. Na primeira volta, ele lutou pelos lugares do pódio, apenas um ponto atrás do terceiro colocado Matteo Grattarola. Na segunda volta, onde quase não houve grandes erros por parte dos pilotos, o piloto da Montesa Cota 4RT subiu ao pódio, sendo o terceiro lugar o seu melhor resultado em Neunkirchen e o sexto pódio do ano.
Os pilotos da Repsol Honda Team continuam a liderar a classificação geral. Bou lidera com 157 pontos e 39 pontos de vantagem sobre Marcelli, segundo colocado. O próximo evento será no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de julho, em Comblain-au-Pont (Bélgica).
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou muito feliz com a vitória e com o nosso desempenho ao longo do fim de semana. Foi quase perfeito. É uma pena o erro na Zona 11 na segunda volta. Conseguimos recuperar a boa sensação com a moto e me senti muito bem. Durante as duas voltas fomos muito consistentes e cometemos poucos erros. Estou muito feliz com o resultado e com o trabalho realizado por toda a equipe. Os pontos que conquistamos são muito importantes para o campeonato, onde consegui uma importante reserva de pontos que me dá tranquilidade. Já estamos focados na próxima rodada na Bélgica.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 2º
“Hoje me senti muito melhor com a moto, principalmente na segunda volta, onde consegui refinar um pouco mais as coisas. Na primeira volta cometi alguns erros, mas na segunda rodei com muito mais segurança e consistência, cometendo poucos erros. Conseguimos voltar ao pódio depois de perdermos ontem, por isso estamos muito felizes. Além disso, são pontos muito importantes para o campeonato. Vamos para a Bélgica muito motivados e ansiosos por repetir estes bons sentimentos.“
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Mais uma vez vimos Toni dando 100%, depois do desconforto físico que sentiu na Itália. Jaime tentou pressionar Toni durante todo o fim de semana, mas no final conseguiu fazer a diferença. , então estamos muito felizes com a vitória. O Gabri começou a primeira volta, tanto ontem quanto hoje, com algumas dificuldades, mas na segunda conseguiu se recuperar e ter um bom desempenho. Subiu ao pódio. muito importante, mas temos que ficar de olho no Jaime porque ele está cada vez mais próximo na classificação. Agora é hora de estudar os erros para melhorar e conseguir mais uma dobradinha na Bélgica.”