HomeMotorsports.ptTriumph é o novo patrocinador oficial do Raid 1000 DUNAS

Triumph é o novo patrocinador oficial do Raid 1000 DUNAS

O raid de motos mais seguro do mundo que vai ligar Granada ao deserto de Merzouga, em Marrocos, já entrou em contagem decrescente. A marca britânica Trumph é o novo patrocinador oficial da edição de 2021.

Espera-se que a terceira edição do Raid 1000 DUNAS seja uma das mais poderosas de sempre. Apesar de ser obrigado a adiar a corrida por 5 semanas para garantir a segurança do evento, este raid mostra mais uma vez que não existe nenhum obstáculo que possa impedi-lo de manter viva a sua paixão. 

De facto, após a interrupção forçada em 2020, o projecto liderado por Miguel Puertas, ex-piloto do Dakar e director-desportivo do 1000 DUNAS, foi este ano reforçado pelo apoio da famosa empresa britânica de motociclismo, a Triumph

O raid, que terá início em Granada a 27 de Novembro. Atravessa as zonas mais áridas de Marrocos em pistas exclusivas de motociclismo para chegar ao deserto de Merzouga, antes de regressar à cidade andaluza a 4 de Dezembro.

A família 1000 DUNAS já beneficia de um forte apoio da RACERED, a empresa italo-espanhola de equipamento premium para motociclistas. Uma marca nascida em 2013 com base numa filosofia “Made in Italy” inteiramente artesanal, as suas marcas são o artesanato e a atenção requintada aos detalhes. 

A utilização dos melhores materiais – desde os tecidos até aos botões ou fechos de correr – garante a mais alta qualidade, bem como a segurança na sua utilização sobre duas rodas. Este raid servirá também para testar a sua nova gama de calças de Enduro, disponível em breve. Os valores centrais que inspiraram a criação da marca são a segurança, o conforto e o estilo, e estes continuam a ser o foco da empresa na atualidade, uma vez que continuam a oferecer produtos que proporcionam estilo e conforto em harmonia.

Agora a competição está a crescer, com a Triumph a tornar-se um patrocinador oficial desta experiência única de motociclismo a todos os níveis. A paixão pela aventura, o foco nos motociclistas e na sua segurança e o valor do autoaperfeiçoamento são alguns dos pilares centrais partilhados por ambas as organizações, levando-as a tornarem-se aliados estratégicos neste projecto inspirador.

A essência do Raid 1000 Dunas

Desde a sua criação em 2018,o raid 1000 DUNAS tem afirmado o seu estatuto como a aventura de moto mais segura do mundo baseada no deserto. Com o percurso concebido exclusivamente para motos, o ênfase é colocado nas capacidades de navegação dos participantes (utilizando Roadbook ou GPS) e na sua resiliência, evitando as altas velocidades médias frequentemente vistas em outros eventos similares.

É por isso que este raid, que ainda tem alguns espaços disponíveis para os participantes, é, sem dúvida, uma experiência que o vai ver a ultrapassar os seus próprios limites pessoais. Desde aqueles que acabam de começar no mundo das corridas a especialistas que procuram melhorar as suas capacidades de navegação ou preparar-se para outras corridas, não é uma coincidência que participantes de 9 nacionalidades diferentes já tenham confirmado o seu lugar para embarcar nesta aventura inesquecível.

É uma oportunidade única para os entusiastas apaixonados do todo-o-terreno, independentemente do tipo de moto à sua disposição, uma vez que terão o apoio de uma equipa da organização composta por mais de 50 pessoas. 

A presença da Triumph 

A presença de uma marca como a Triumph acrescenta à própria essência e ao ADN apelativo dos percursos originais do deserto dos anos 60, quando as motos britânicas se destacavam graças ao seu desempenho superior. As Bonneville T-120TT, T120C e TR6-C foram as primeiras scramblers de série a triunfar em competições off-road, ainda antes de serem escolhidas por Steve McQueen para correr no deserto, onde o seu bom amigo Bud Ekins também competiu e ganhou uma das corridas mais exigentes do deserto de todos os tempos: a Baja 1000.

“O apoio da empresa britânica de motociclismo a ser adicionado ao pessoal já constituído por 1000 DUNAS e RACERED, permite-nos expandir esta experiência e tornar o evento ainda mais internacional, reforçando um compromisso partilhado de proporcionar aos fãs do ciclismo de pista e todo-o-terreno a forma perfeita para saciar a sua sede de aventura. De facto, o recente desenvolvimento do envolvimento da empresa britânica de motociclismo no mundo da MX e Enduro acrescenta uma vantagem extra à aventura.”

O evento está a preparar-se para uma edição de 2021 que está a crescer a cada passo e que certamente será cheia de entusiasmo para todos os participantes e os seus familiares, que podem acompanhar os resumos diários da corrida e manter-se actualizados sobre como está tudo a correr.

O Raid 1000 DUNAS deverá partir de Granada a 27 de Novembro antes de regressar a 4 de Dezembro, tendo passado pelas dunas do deserto de Merzouga.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close