HomeTestes e Reviews de MotosTrocar o carro pela moto, vale a pena? Qual o melhor?

Trocar o carro pela moto, vale a pena? Qual o melhor?

Infelizmente, o transporte público brasileiro é deficitário, especialmente fora das grandes capitais. E por isso vemos cada vez mais pessoas adquirindo um carro ou moto para poder ir e vir por aí com tranquilidade.

Mas qual é melhor, automóvel ou motocicleta? A escolha precisa estar alinhada a alguns fatores, como: preferência pessoal, estabilidade financeira, necessidade familiar, dentre outros.

Iremos apresentar para você algumas opções que te ajudarão a realizar a escolha ideal para iniciar 2022 acelerando, seja sobre duas ou quatro rodas.

carro ou moto

Na dúvida entre escolher entre um carro ou moto? Ambos têm suas vantagens

 

Carro ou moto: vantagens das duas rodas

Uma das principais vantagens das motocicletas está na economia. Menores e mais leves, as motos costumam rodar mais e gastar menos combustível – aproveite para ver motos que fazem mais de 50 km/litro.

E não é apenas no combustível que as motocicletas gastam menos. O custo da manutenção de uma moto é muito inferior, dado a menor quantia de componentes e o preço mais acessível das peças de reposição. Para se ter uma ideia, algumas motos sequer têm filtro de óleo.

carro ou moto - moto é mais econômica

As motos costumam ser (muito) mais econômicas que os carros. Modelos como a Haojue DK 150 S chegam a fazer mais de 50 km com um litro de gasolina

Como custam menos, os impostos (sobretudo o IPVA) também pesam menos no bolso dos proprietários. Outra importante economia é a de tempo, pois sobre duas rodas é mais fácil encontrar rotas alternativas para fugir do trânsito, além de poder circular nos corredores.

Por fim, é possível usar a moto para trabalhar. Se você deseja prestar serviço para aplicativos de celular, por exemplo, as motocicleta possuem a vantagem de não precisarem passar por avaliação de modelo e ano, diferente da seleção criteriosa pela qual passam os carros.

moto honda africa twin

Motos também significam liberdade, seja no prazer de pegar uma estrada ou em chegar uma hora mais cedo em casa todos os dias por escapar dos engarrafamentos

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também