A fechar a sua primeira metade de época o Troféu Beta foi no passado fim‑de‑semana até Águeda para realizar aquela que foi a terceira prova do calendário 2021.
Com 22 pilotos em prova a caravana italiana voltou a mostrar todo o potencial das motos de Florença e no final do intenso dia de competição foram justamente homenageados os melhores dos dois grupos de classificação.
Nas dois-tempos foi Bernardo Vots quem subiu ao degrau mais alto do pódio depois de um intenso duelo com José Silva que acabou separado por menos de cinco segundos. Francisco Leite foi o terceiro entre os quinze pilotos participantes, fechando a competição a pouco mais de 36 segundos do vencedor.
Nas quatro-tempos, e com sete pilotos em prova, Diogo Nogueira foi o vencedor com quase 47 segundos de vantagem sobre Rafael Costinha, o segundo na frente de Tony Carvalho que terminou a escassas 73 milésimas da posição intermédia de pódio.
Globalmente o comandante do troféu é Bernardo Vots com 72 pontos já somandos, ele que manteve a invencibilidade neste capítulo, averbando a pontuação máxima em todas as provas até ao momento realizadas. Diogo Nogueira está na segunda posição na frente de Francisco Leite. De destacar que 37 pilotos já alinharam no Troféu Beta em 2021 e que a próxima prova será realizada em Setembro na Régua.
:.
(Texto: Hype Communications)
(Foto: João da Franca)