HomeMotorsports.ptTroféu GasGas, Enduro: Bandeira segue líder após jornada dupla na Régua

Troféu GasGas, Enduro: Bandeira segue líder após jornada dupla na Régua

A primeira jornada dupla do Troféu Enduro GasGas Portugal 2021, decorreu este fim-de-semana por entre encostas do Douro Vinhateiro. O 9º Enduro Rotas do Douro – prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021, contou com organização a cargo da DouroPharma Representações.

Com um traçado bastante técnico e com cerca de 50 km´s por entre socalcos e vinhas dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar, destaque para a exigente Extreme e Enduro-Test, que no segundo dia ainda se vieram a tornar mais complexas, fruto da chuva que caiu durante a noite de sábado.

Entre cerca de uma centena e meia de pilotos presentes na Régua, inscritos no troféu estiveram 12 participantes. Destaque para as lutas entre os principais intervenientes desta competição monomarca, que contou com vencedores distintos nos dois dias de competição.

No dia de sábado e após cumpridas as 6 especiais, a vitória sorriu a Tiago Oliveira – Moto3Tempos. O gondomarense apresentou-se bastante motivado, depois de recentemente ter conquistado uma surpreendente vitória na primeira etapa do Troféu Nacional de Hard Enduro. Na segunda posição ficou Alexandre Silva – MomentoTT, tendo o terceiro lugar sido conquistado pelo estreante no troféu, o veterano Albano Mouta – Moto3Tempos.

Já no derradeiro dia de competição, o líder do troféu conseguiu ver-se livre dos azares do dia anterior e esteve imparável. Marcelo Bandeira – MCWork venceu cinco das seis especiais disputadas, garantindo a tão desejada vitória (dia e geral). Alexandre Silva – MomentoTT foi regular ao longo do fim-de-semana garantindo novamente o segundo lugar no domingo. Já Tiago Oliveira – Moto3Tempos apesar de não conseguir a mesma prestação de sábado, terminou no lugar mais baixo do pódio. 

No final, Marcelo Bandeira comentou: “Foi na realidade um fim-de-semana cheio de altos e baixos. No primeiro dia as coisas não correram nada bem, com falta de ritmo e algumas quedas à mistura. Terminei o dia bastante desanimado, mas sabia que tínhamos outro dia pela frente. Foquei-me, acreditei na vitória e a realidade é que no domingo venci quase todas as especiais. Quero aproveitar para agradecer todo o apoio da minha família e dos patrocinadores, pois sem eles não estaria certamente aqui”. 

Classificação Oficial (após Régua): 

“Continuamos a mostrar todo o potencial desta marca, sem qualquer contratempo mecânico por parte dos participantes. As lutas têm sido animadas, a competição está ao rubro e a realidade é que neste tipo de formato classificativo, nada está garantido. Ainda faltam três pontuações, pelo que todos os dias são importantes para a tão desejada vitória nesta primeira edição do troféu” concluiu Vítor Menezes – Responsável GasGas Portugal. 

A competição prossegue com nova jornada dupla, desta feita na cidade de Fafe. A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2021, decorrerá nos dias 20 e 21 de Novembro.

:.

(Texto: Press GasGas Portugal)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close