Depois de ter sido campeão nacional TT3 em 2016 e 2019 e vice-campeão absoluto em 2019, Salvador Vargas prepara agora uma nova ‘aventura’ na sua carreira desportiva.
Dedicado à vida empresarial e ao seu restaurante nos últimos dois anos o piloto de Cascais quer agora rumar aos Rally Raid e às provas de longa duração.
Após regressado de forma efémera na anulada Baja Hispania no passado mês de Outubro já em modo Rally, o desejo de competir nos principais palcos da disciplina não foram minimamente ‘beliscados’ com uma arreliadora e demorada recuperação de uma fractura no pulso direito que o forçaram mesmo a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
“O sonho de qualquer piloto é sem dúvida o Dakar, não o escondo, mas antes de lá chegar quero sentir que o posso fazer com condições de segurança e naturalmente de forma competitiva. Assim que estiver totalmente recuperado da lesão no pulso vou começar não apenas a treinar mas acima de tudo a desenvolver a navegação. Quero também realizar algumas provas tanto em Portugal como em Espanha e Marrocos para depois começar a pensar em alinhar no Dakar.”
2022 será por isso mesmo o ano de regresso para Salvador Vargas, aos comandos de uma Husqvarna agora adquirida para que inicie este seu processo de conversão como piloto das Bajas para o Rally Raid.
:.
(Texto e Foto: Hype Communications)