HomeMotorsports.ptTunísia Desert Challenge: Mário Patrão na 4.ª posição

Tunísia Desert Challenge: Mário Patrão na 4.ª posição

Mário Patrão tem estado a ter um excelente desempenho na sua estreia no Tunísia Desert Challenge.

Depois de ter vencido a etapa 2 numa extensão de 417 km, o piloto de Seia conquistou o pódio na terceira etapa, uma classificativa de 230 km disputados ao cronómetro que ligou Ksar Ghilane – Ksar Ghilane, na Tunísia.

Após três dias de prova e com 687 km percorridos ao cronómetro, o atual campeão da Europa de Bajas ocupa a 4ª posição na classificação geral com um total de 9h30m20s.

Estou a disputar esta prova o objetivo de me desafiar em terrenos distintos daqueles que usualmente percorro. Estou focado em preparar a próxima edição do Rally Dakar e para isso necessito de efetuar muitos quilómetros nas dunas. Estamos no terceiro dia dos oito que compõem este Rally. Já não pisava o deserto desde o Dakar 2020, e para já estou a tentar encontrar o ritmo certo sem cometer erros, fazer uma boa navegação e aproveitar para trabalhar na mecânica da mota, sem ajudas”, salientou o beirão.

Amanhã disputa-se a quarta etapa, desta feita em forma de “boucle”, com 287 km, com início e fim em Ksar Ghilane. A navegação vai, uma vez mais, ser posta à prova e o Roadbook alvo de especial atenção. Às secções de dunas e trilhos de areia vai seguir-se uma passagem de montanha que levará os concorrentes a planícies altas com trilhas íngremes, mas estreitas. Com a linha de chegada em vista, os últimos dez quilómetros desta etapa têm alguns desafios de navegação adicionais.

O TDC é um verdadeiro rali de deserto que arrancou desportivamente no sábado, dia 6 de novembro e decorre até dia 13 do mesmo mês. São oito etapas que vão cruzar a Tunísia com um total de 2500 km marcados por muitas dunas e algumas trilhas pedregosas.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close