O final de semana na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, foi marcado por instabilidade e queda nas temperaturas, a chuva que caiu no sábado de manhã deixou a pista ainda mais técnica e exigiu muito dos pilotos para os treinos livres e cronometrados.
O final de semana na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, foi marcado por instabilidade e queda nas temperaturas, a chuva que caiu no sábado de manhã deixou a pista ainda mais técnica e exigiu muito dos pilotos para os treinos livres e cronometrados.
No sábado, por volta das 9h30min, os treinos livres tiveram início, com os pilotos aproveitando a pista molhada para ajustar suas motocicletas e se familiarizar com as condições adversas. A chuva trouxe um desafio extra, exigindo dos competidores maior controle e precisão em suas manobras. Já as 13h30, foi a vez dos treinos cronometrados começarem, onde os pilotos buscaram estabelecer os melhores tempos em busca das posições de largada mais vantajosas para as corridas.
A categoria MX5, teve sua prova realizada no sábado, ao final do dia. O show ficou por conta de Adilson Maguila e Juca Bala, onde com muita sabedoria e experiência, Maguila soube administrar a prova e levou o primeiro lugar.
Anderson muito emocionado, diz:
“A pista é uma beleza, excelente a pista aqui, bem técnica, de alta velocidade com triplos e saltos e o próprio terreno facilita muito o motocross. Campo Grande está de parabéns, aqui eu me sinto em casa, pois minha filha mora aqui. Gostaria de mandar um abraço para todos que acompanham o Campeonato Brasileiro. ” – Andilson Maguila
Resultado:
1º – Adilson Maguila
2º – Juca Bala
3º – Alexandro Martins
4º – Beto Pfeifer
5º – Claudio Diniz
O domingo amanhece com temperaturas ainda mais baixas que o sábado, mas isso não foi motivo para espantar o público que compareceu em peso e estava logo cedo, lotando as arquibancadas.
O cronograma foi seguido “à risca” e os Warm-Up iniciaram logo as 8h da manhã. As provas oficiais do domingo iniciaram as 10h com a categoria MX4 onde Roosevelt Junior se garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto faz uma boa largada, abriu vantagem e se manteve até o final na liderança da prova.
Ainda nesta categoria, uma disputa acirrada entre Cristian Kehl e Diego Pich, pela quarta posição, animou e levantou a galera. Entre uma ultrapassagem e outra quem se saiu melhor nesta disputa foi Cristian Kehl.
Resultado:
1º – Roosevelt Junior
2º – Willian Guimarães
3º – Markolf Bertchtold
4º – Cristian Kehl
5º – Diego Pich
Foto: Show Radical
Na MXJR o piloto gaúcho, Pietro Piroli fez uma belíssima prova, garantindo a liderança da prova e do campeonato. Hevertin Silveira também fez uma grande prova e ficou com a segunda posição.
Resultado:
1º – Pietro Piroli
2º – Hevertin Silveira
3º – Gui Ferreira
4º – Gustavo Aquino
5º – Caio Grosbelli
As crianças não deixaram a desejar, com gates lotados a categoria 50cc animou o público presente e trouxe muita emoção e orgulho aos pais e os amantes do esporte. Pois são essas crianças e essa paixão que garantirá o futuro do mundo Off Road.
Após 15min mais duas voltas, o pequeno João Vitor Ferreira com toda sua fofura e habilidade, enfrentou a grande pista cheia de canaletas do Parque Jacques da Luz – MS, e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Que deixou sua marca foi a pequena Ana, única menina desta categoria.
Resultado:
1º – João Vitor Ferreira
2º – Henrique Spinasse
3º – Ben Sagae
4º – Ana Hildebran
5º – Fernandinho Endo
Logo após premiação e manutenção de pista, foi a vez das categorias MX2 e MX2JR. As duas categorias andaram juntas, porém pontuaram separadas, cada piloto pontou para a categoria que estava disputando.
Na MX2, Marcello Leodorico piloto da equipe Yamaha Monster Energy Geração fez uma boa largada e se manteve em primeiro por grande parte da prova, porém uma queda acabou custando várias categorias. Enquanto Gabriel Bresolin também piloto da equipe Yamaha Monster Energy Geração não fez uma boa largada e se distanciou do pelotão de frente, mas com muito foco, técnica e preparo físico, buscou posição por posição e terminou em primeiro lugar, somando pontos importantes para o campeonato.
Quem fez uma das mais bonitas provas do campeonato, foi o piloto Marcelo Ratinho Lima, que grudou em Bresolin garantindo pegas eletrizantes.
Nesta mesma bateria, mas na categoria MX2JR, o piloto da equipe KTM ProTork, Be Tibucio vinha dominando a prova, mas um problema em sua moto custou a sua primeira posição. O que foi bom para Vitor Borba que vinha colado em Tiburcio, invertendo assim as posições, Victor ficando em primeiro e Tiburcio garantindo seu segundo lugar.
Resultado MX2:
1º – Guilherme Bresolin
2º – Marcelo Ratinho Lima
3º – Tomas Moyano
4º – Henrique Henicka
5º – Vitor Borba
Resultado MX2JR:
1º – Vitor Borba
2º – Be Tirbucio
3º – Dudu Volpato
4º – Gabriel Cirino
5º – Gabriel Bilhar
Na categoria MX1, uma das mais esperadas do dia rendeu belos duelos pelas posições e por pontos muito importantes para o campeonato.
Yamaha Racing se manteve à frente com o piloto Fabio Santos que teve mais um final de semana espetacular, o piloto se sentiu à vontade na pista e liderou a prova de ponta a ponta.
Um exemplo de superação e determinação foi o piloto da equipe Honda Racing, Jetro Salazar que vem se recuperando de uma lesão recente e mesmo com muita dor garantiu um espetáculo ao público, segurando a segunda posição até o seu limite, e ficando no pelotão de frente.
Gustavo Pessoa e Lucas Dunka travaram uma linda disputa pelo terceiro lugar, porém uma queda acabou tirando Lucas das provas do domingo.
Resultado 1º bateria:
1º – Fabio Santos
2º – Gustavo Pessoa
3º – Paulo Alberto
4º – Jetro Salazar
5º — Leo Souza
Foto: Show Radical
A MX3 também garantiu um show a parte. A 5º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi um verdadeiro espetáculo, não faltaram disputas e pegas eletrizantes.
E para não ser diferente, nesta categoria mais briga pelo primeiro lugar, o piloto Rodrigo Lama não deu sossego para seu colega de equipe Roosevelt Junior, mas Roosevelt soube administrar a prova com muita cautela se mante do início ao fim na ponta.
Dobradinha da equipe JP Racing.
Cassio Anacleto também fez uma boa prova e ficou com a terceira posição.
Resultado:
1º – Roosevelt Junior
2º – Rodrigo Lama
3º – Cassio Anacleto
4º – Leonardo Rodrigo
5º – Ismael Rojas
Na categoria 65cc, Vicente Nunes largou na frente, mas não demorou muito para Zion Bertchtold assumir a liderança e se manter assim até o final dos 15min e duas voltas.
João Guilherme e Heitor Matos levantaram o público na disputa pelas primeiras posições, mas nessa disputa quem se deu melhor foi Heitor que ficou com o segundo lugar.
Resultado:
1º – Zion Bertchtold
2º – Heitor Matos
3º – Victor Hugo Vitinho
4º – Luanna Neves Martinez Silva
5º – João Vitor Ferreira
Na categoria nacional quem se deu melhor foi o piloto Jacson Keil, que soube administrar a prova quando assumiu a liderança e se manteve até o final.
Gabriel Montagner sofreu uma queda, e finalizou a prova em segundo lugar.
Resultado:
1º – Jacson Keil
2º – Gabriel Montagner
3º – Gu Rodrigues
4º – Rodrigo Guimarães
5º – PV Cunha
E para finalizar o final de semana na Capital Sul Mato-grossense, disputas acirradas marcaram a prova da Elite MX.
Foto: Rodrigo Junior
Novamente, em um final de semana inspiradíssimo Fabio Santos levou a Yamaha para o topo do pódio. Mas não pense que a vitória de Fabio foi tranquila, seu colega de time Paulo Aberto não deu sossego à Fabio. Mas entre uma ultrapassagem e outra, Fabio assumiu a liderança da prova e se aproxima ainda mais do título.
Dudu Lima assumiu a terceira posição, compôs o pelotão de frente e foi muito aplaudido pela torcida no momento da premiação.
Guilherme Bresolin também viveu mais um final de semana de 100% de aproveitamento o que garante a liderança da prova, do campeonato e pontos importantes para o campeonato.
Resultado Elite MX:
1º – Fabio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Dudu Lima
4º – Gustavo Pessoa
5º – Leo Souza
Resultado soma das duas baterias:
MX1:
1º – Fabio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Gustavo Pessoa
4º – Dudu Lima
5º – Leo Souza
MX2:
1º – Guilherme Bresolin
2º – Be Tiburcio
3º – Gabriel Mielke
4º – Henrique Henicka
5º – Tomas Moyano
A comitiva do BRMX agradece a querida cidade de Campo Grande pelo belíssimo espetáculo onde pudemos sentir na pele a emoção do nosso amado esporte.
Milhares de pessoas vibraram juntas pela 5º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Parabéns Campo Grande!
Texto: CBM Press