HomeRevista PróUma Aventureira confortável em longas viagens

Uma Aventureira confortável em longas viagens

Conheça uma opção com posição anatômica para piloto e garupa, versatilidade e 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, por 30 mil reais.

A nova AdvertisementHonda CB 500X é daquelas opções disponíveis no mercado brasileiro que oferece uma relação custo x benefício das melhores. Contando com uma volumosa carenagem lateral, robustez e linhas precisas, ela é um versátil para a utilização diária na cidade e nas estradas.

Vantagens

A primeira vantagem chega antes mesmo de você ligar a moto. Isto porque a Honda conta com a maior rede de concessionárias do Brasil. Saber que sempre haverá uma loja perto de você, onde quer que esteja, não tem preço que pague. São mais de mil concessionárias espalhadas por todo o Brasil, em todos os Estados.

Outra inovação interessante é a oferta dos 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, mais o Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto. A cobertura não abrange “só” o enorme Brasil, como também o Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Pronto, pode programar sua viagem do Ushuaia aos Andes.

Pode parecer que 500 cilindradas são poucas para uma longa viagem, mas não é bem assim. O motor oferece potência superior a 50 cavalos, mais do que suficiente para viajar à velocidade limite de todas as rodovias, com segurança total e o melhor, economia em termos de consumo de combustível.

A CB 500X conta com aro 19 polegadas na roda dianteira, o que a deixou melhor para transpor obstáculos, além de proporcionar mais conforto para terrenos irregulares, como estradas vicinais, ruas de paralelepípedo e os trechos de terra.

 

Tempos modernos

Outra inovação que chegou às motos mais modernas de média cilindrada é a embreagem deslizante. Ela possibilita trocas de marchas mais leves e suaves. Isto é conforto para o dia a dia e as viagens, mas também é sinal de segurança. O sistema evita o travamento da roda traseira, no caso de uma redução severa de marchas, transmitindo mais confiança durante a pilotagem.

Em termos de conforto, ela atingiu um bom nível de satisfação, ao contar com o ajuste de pré-carga, que permite uma pilotagem melhor, com mais agilidade em várias situações, especialmente quando tem a companhia do garupa. Por falar neste quesito, a nova CB 500X conta com um novo formato de assento, que garante uma posição melhor, tanto para o piloto quanto para o garupa. É conforto para rodar o dia inteiro.

O estiloso painel blackout em LCD vem com acabamento premium. Ele apresenta diversas funções, entre elas o o indicador de marcha, excelente para iniciantes em média e alta cilindrada a compreenderem melhor o ritmo de funcionamento do motor para as longas viagens.

Como tem sido natural em todos os modelos mais recentes, o farol dianteiro, a lanterna traseira e os piscas são feitos em LED, que oferecem iluminação mais eficiente, durável e bonita. Com eles a CB 500X ficou com um ar mais moderno e com boa visibilidade em qualquer situação. A diferença entre os sistema anterior é ainda mais nítida à noite.

A Honda alterou o para-brisa, que agora está mais alto, aumentando a proteção contra o vento, poeira e chuva. Nota 10 para mais esta invervenção da fábrica.

Observando o comportamento dos clientes, a fabricante tomou outra iniciativa: providenciar um suporte para a instalação do GPS, equipamento de gosto pessoal e que normalmente todo viajante leva consigo durante suas aventuras e até mesmo na cidade. 

O novo guidão, mais cônico, tem novos compostos na sua fabricação, transmitindo maior confiança, além de ser mais resistente.

Um item que está presente nas motos de alta cilindrada foi incorporado à CB 500X. É o alerta de parada de emergência, sistema que aciona o pisca-alerta automaticamente no caso de frenagens bruscas. É um protetor para várias situações, que avisa imediatamente ao condutor do veículo que vem por trás, sobre o risco de colisão. A luz de frenagem, aliada ao pisca alerta, são indicativos bastante eficientes nas situações cotidianas de trânsito.

Além de possuir o sistema de freios ABS, a CB 500X conta com disco flutuante na roda dianteira, que é uma característica típica de motos de alta performance e garante uma frenagem mais segura, eficiente e sem vibrações. Este tipo de sistema tem origem no motociclismo off-road, que conta com baixa aderência de frenagem, e precisou desenvolver uma forma eficiente para frear as motos. Se funciona muito bem no off-road, você pode ter a certeza que é um item ainda melhor nas frenagens em asfalto.

Tranquilidade

Depois de realizar suas viagens e mesmo depois de utilizar sua moto durante um longo tempo nas cidades, o proprietário ainda pode contar com o seguro grátis por um ano a conveniência e agilidade proporcionadas pela inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos são feitos na frente do proprietário, em boxes exclusivos e em até 1 hora. A Honda pensou em tudo, até mesmo um capacete ideal, personalizado para quem se convenceu a conhecer a CB 500X. Você pode saber mais informações clicando aqui (https://www.honda.com.br/motos/cb-500x).

Vá até sua concessionária preferida, agende um teste drive e se curtir o modelo, permita-se tudo que ela pode oferecer, sempre em direção aos melhores dias da sua vida.

Especificações – Honda CB 500X 2020

Motor   DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Cilindrada           471 cc

Potência Máxima            50,4 cv a 8.500 rpm

Torque Máximo               4,55 kgf.m a 6.500 rpm

Transmissão       6 velocidades

Sistema de Partida          Elétrico

Diâmetro x Curso            67,0 x 66,8 mm

Relação de Compressão               10,7:1

Alimentação       Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível       Gasolina

Tanque de Combustível 17,7 litros

Ignição Eletrônica

Bateria  12 V – 7 Ah

Iluminação         LED

Óleo do Motor: 3,1 litros

Comprimento x Largura x Altura               2156 x 828 x 1412 mm

Entre eixos         1443 mm

Distância do solo             193 mm

Altura do assento            834 mm

Peso Seco           183 kg

Chassis  Diamond Frame

Susp. Dianteira  Garfo telescópico

Curso    150 mm

Susp. Traseira    Pro-Link

Curso    135 mm

Freio Dianteiro  disco 310 mm

Freio Traseiro    disco / 240 mm

Pneu Dianteiro  110/80 – 19

Pneu Traseiro    160/60 – 17

Preço    R$ 30.057,00 (sugerido, frete não incluso)



Veja mais em Revista Pró

Leia Também