Vazou! BMW GS deve ficar maior e ter 3 modelos

0
40

A BMW já prepara três novos modelos da linha GS para um futuro não muito distante. Há algum tempo surgiram fotos de uma nova moto sendo testada nas instalações off-road da marca alemã. No entanto, agora a suspeita ganhou força, após um vazamento no próprio site de manutenções da BMW.

BMW GS 1300 e até 1400

Os rumores de que a família aventureira da marca vai aumentar surgiram após o site da BMW – no exterior – permitir reservar serviços de manutenções para as R 1300GS, R 1400GS e M 1300GS. Curioso não?

Bem, a fabricante corrigiu a situação logo após o equívoco ser apontado. Erro de digitação? Parece que não. Então vamos começar falando da M 1300 GS.

rumor: novas bmw gs 1300 e 1400

Houve um equívoco… Vazou!

Esta pode ser a nova moto mais fácil de desvendar. Com o sucesso dos carros da linha M da BMW, uma M GS pode vir a ser o próximo passo lógico. Com isso em mente, espere muita fibra de carbono na receita, escapamento especial e mais alguns outros truques.

É possível ainda que a marca alemã dê o seu máximo e enfrente as várias motos adventure de desempenho, ao estilo de subida de montanha “Pikes Peak”. O conjunto poderia ganhar roda dianteira de aro 17 e trocar o modo de pilotagem Enduro por um modo Pista. Falando nisso, a Ducati já tem a Multistrada V4 Pikes Peak, então a deixa esta dada…

 

R 1250GS foi lançada no Brasil em 2019

R 1300GS – A trail ainda mais big

Com a BMW R 1250 GS ainda em linha, o próximo passo lógico parece ser a R 1300GS. Dada essa evolução, um novo motor pode estar chegando. O propulsor atual é refrigerado a água, no entanto, o layout permite que os cilindros ainda sejam resfriados a ar. Assim, as chances são de que a nova R 1300GS vai mudar para um motor completamente refrigerado a líquido.

nova bmw gs 1300

R 1300GS, a trail vai ficar ainda mais big!

As vantagens de envolver o cilindro em uma camisa de água, são o controle mais preciso sobre o ambiente de combustão. Possibilitando emissões ainda mais reduzidas, além de oferecer melhor isolamento acústico. Duas coisas que ajudarão a atender o controle mais rígido Europeu do Euro5B, que já é esperado. Provavelmente haverá também um ganho – modesto – de potência.

Veja também:

R 1400GS – A nova Adventure

A sugestão que pode explicar uma nova R 1400GS no catálogo da BMW é que a moto venha a substituir a GS Adventure. Atualmente, esse modelo é o topo de linha da família GS, voltado para um segmento tourer, para condutores que desejam pegar a estrada em longas viagens.

bmw gs 1250

R 1400GS seria a substituta da atual R 1250GS Adventure (foto)

Com isso em mente, a R 1400GS pode vir a ser uma nova tourer adventure mais potente. Uma moto com pacote de alta tecnologia e com tanque de maior capacidade. Enquanto isso, a R 1300GS continuará sendo o modelo destinado mais para o fora da estrada. Uma disposição de produtos não muito diferente da Honda, por exemplo, que atualmente tem a Africa Twin e a Africa Twin Adventure Sports.

Por hora, a BMW não comentou sobre o vazamento no site, ou mesmo sobre futuros modelos. Mas não fique surpreso se uma nova máquina for revelada no exterior ainda este ano. Estamos ansiosos.

Veja mais em Motonline.com.br