Yamaha Motor Europe, KNMV, Dohms Projects e Spike uniram forças para construir uma nova moto elétrica de motocross que supostamente compete com a atual geração de motocross de 250 cc.
A nova máquina de motocross apresenta um motor alimentado por bateria desenvolvido em um chassi Yamaha YZ250F existente.
A bateria que vai alimentar a motocicleta é desenvolvida pela Spike, enquanto a Dohms é responsável pela condução e distribuição do peso. Como a bateria é facilmente substituível, a bicicleta pode ser conduzida em motos consecutivas sem demora.
A Yamaha Motor Europe N.V. está entusiasmada com a iniciativa. “Estamos felizes em apoiar este projeto, pois sentimos que é importante impulsionar o desenvolvimento da tecnologia elétrica. Estamos ansiosos para testar e avaliar o protótipo para entender como a tecnologia de Dohms e Spike funciona em nosso chassi YZF ”, disse Leon Oosterhof da Divisão de Planejamento de Produto da Yamaha Motor Europe.
O QUE É SPIKE?
Fundada em 2017, a Spike se dedica a fabricar baterias de alto desempenho para mobilidade elétrica sustentável. Spike é um spinoff de Storm Eindhoven, a equipe que desenvolveu a “Storm Wave”, uma motocicleta com alcance de 400km com bateria substituível. A moto deu a volta ao mundo em 80 dias.