Vídeo AMA Supercross 450, Detroit: Tomac triunfa em noite caótica

0
70
Vídeo AMA Supercross 450, Detroit: Tomac triunfa em noite caótica thumbnail

Detroit foi o palco de uma caótica 10.ª ronda do AMA Supercross 450 já que vários favoritos sofreram fortes quedas.

Justin Bogle foi o autor do “holeshot” e liderou as duas primeiras voltas na frente de Justin Barcia, Marvin Musquin, Cooper Webb, Jason Anderson, Chase Sexton e Eli Tomac.

Anderson sabia da urgência de chegar à liderança para conseguir ganhar o máximo de pontos possível a Tomac, o líder do campeonato.

À sexta volta, o piloto da Kawasaki superou o comandante Justin Barcia e assumiu a 1.ª posição mas, duas passagens depois, Tomac já vinha no encalce do “El Hombre”.

Cinco voltas foi o que o piloto da Yamaha precisou para desferir o ataque a Anderson. Visivelmente mais forte que todos os outros, Tomac controlou toda a corrida e quem cedeu à pressão da luta pela vitória foi o n.º 21.

Anderson caiu e ficou bastante combalido, sendo forçado a abandonar. Atrás dele, também Chase Sexton e Cooper Webb se envolveram numa violenta queda conjunta que os levou a desistir com várias queixas físicas.

Com isto, Malcolm Stewart subiu ao 2.º posto, cortando a meta na frente de Justin Barcia. No campeonato, Eli Tomac saiu de Detroit com uns impressionantes 42 pontos de vantagem sobre Jason Anderson e Malcolm Stewart!

Não perca o vídeo resumo!

:.

(Foto: Star Racing Yamaha)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT