Vídeo AMA Supercross 450, Indianapolis: Eli Tomac, o mais paciente!

0
54
Vídeo AMA Supercross 450, Indianapolis: Eli Tomac, o mais paciente! thumbnail

A 11.ª ronda do campeonato AMA Supercross 450 teve lugar este sábado em Indianapolis e, mais uma vez, emoção não faltou!

Justin Barcia foi o autor do “holeshot” levando atrás de si os três primeiros do campeonato, Jason Anderson, Eli Tomac e Malcolm Stewart.

O piloto da GasGas liderou os primeiros 8 minutos da corrida mas acabaria por cometer um erro nos whoops e foi ultrapassado pelo “El Hombre”.

No entanto, a resposta não se fez tardar. Barcia colocou por dentro na curva de acesso à reta do arranque e Anderson não teve para onde ir… os dois tocaram-se e o piloto da Kawasaki acabou no chão!

“Bam Bam” ficou então a lidar com a pressão de Eli Tomac enquanto que, atrás do líder do campeonato, Marvin Musquin vinha ao ataque e superava Malcolm Stewart, assumindo a 3.ª posição.

Tomac “estudou” Barcia até aos 15 minutos de corrida e, aproveitando uma falha do n.º 51, desferiu o seu ataque e assumiu a liderança.

O piloto da Yamaha foi o que menos erros cometeu até ao fim e triunfou com 1,3 segundos de vantagem sobre Justin Barcia. Marvin Musquin subiu ao degrau intermédio do pódio na frente de Chase Sexton e Cooper Webb.

Com a queda provocada pelo choque com Barcia, Jason Anderson foi apenas 6.º. Malcolm Stewart também caiu e não foi além do 8.º posto.

O campeonato AMA Supercross 450 tem a sua próxima ronda no dia 26 de Março em Seattle.

:.

(Foto: Star Racing Yamaha)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT