Eli Tomac dominou a 12.ª ronda do campeonato AMA Supercross 450 em Seattle.
Apesar de chegar a esta prova com uma vantagem na classificação provisória de 51 pontos, Eli Tomac entrou ao ataque e rubricou o “holeshot” na frente de Justin Barcia, Marvin Musquin, Jason Anderson e Dean Wilson.
Justin Barcia foi o único que se manteve próximo de Tomac nos primeiros 5 minutos da corrida mas o piloto da Yamaha acabaria por “descolar” do n.º 51 e rumou a uma vitória tranquilíssima com mais de 8 segundos de avanço sobre o 2.º classificado.
Esta foi a vitória n.º 44 da carreira de Eli Tomac, igualando a marca deixada por Chad Reed. Foi também o 5.º triunfo consecutivo de ET o que nos faz prever que poderá ainda tentar igualar as 48 vitórias de Ricky Carmichael este ano…
A meio da corrida, Barcia sofreu uma queda e desceu para 5.º, deixando Jason Anderson no degrau intermédio do pódio. O piloto da Kawasaki nunca pôde relaxar porque Marvin Musquin esteve sempre muito perto – os dois cortaram a meta separados por 1,4 segundo.
Com mais uma prestação consistente, Malcolm Stewart foi 4.º, enquanto que Justin Barcia aguentou a pressão de Cooper Webb até ao fim para garantir os pintos referentes à 5.ª posição.
O campeonato AMA Supercross tem agora uma paragem de duas semanas, regressando a 9 de Abril em Saint Louis.
:.
(Vídeo e foto: Monster Energy Supercross)