HomeMotoraidVideo, Campeões FRANCESES de Enduro de 2023

Video, Campeões FRANCESES de Enduro de 2023

Destaques em vídeo e resultados da rodada final do Campeonato Francês de Enduro de 2023 em Requista, onde Theo Espinasse Antoine Magain e Till De Clerq conquistaram os principais títulos seniores após um fim de semana dramático para encerrar a temporada.

Bem conhecido como um local internacional de enduro, a Requista sediou os dois últimos dias de corrida no Campeonato Francês de Enduro de 2023 – os destaques em vídeo para ambos os dias estão abaixo.

Aveyron é uma área com uma verdadeira tradição de enduro e é óbvio pelo entusiasmo do clube, pilotos e espectadores que vieram em massa para os especiais e tiveram muitas intrigas enquanto o grande campeonato estava indo direto para o fio.

O drama incluiu uma batalha E2 entre Théo Espinasse e Hugo Blanjoue, Antoine Magain cavalgando ainda ferido em um pulso quebrado, a equipe OxMoto Beta e os pilotos da Sherco Academy branqueando as classes, além de alguns pilotos de diferentes nacionalidades roubando títulos franceses, incluindo Jérémy Sydow, que marca uma temporada perfeita.

CATEGORIA E1

O título de campeão francês da E1 chegou para Till De Clercq (Dafy Enduro Team) no primeiro dia em Requista. Há muitos pilotos jovens e rápidos nesta categoria, vencedores do EnduroGP e regulares do pódio, todos lutando pela posição e é um crédito para De Clerq encerrar a temporada com essa vantagem de nomeação.

requista_french_enduro_2023_till_de-clerq

Esses incluem o piloto da OxMoto Beta, Léo Joyon, que terminou sua temporada em grande estilo no topo do pódio. A vitória significou que ele passou Thibault Giraudon (Sherco Academy) no ranking final e se tornou o vice-campeão da E1.

Vencedor no primeiro dia, Anthony Geslin (Atomic Moto) lutou novamente pela vitória no segundo dia, mas não conseguiu pegar Joyon e teve que se contentar com o segundo com o novo campeão de classe De Clercq.

Classificação final do campeonato E1

1. Até De Clercq – 184 Pts
2. Léo Joyon – 154 Pts
3. Thibault Giraudon – 151 Pts

CATEGORIA E2

Em uma longa lista de corridas pelo título indo para o fio nesta última rodada, o confronto entre Hugo Blanjoue (Elite Moto 15) e Théo Espinasse (OxMoto Beta) para ganhar o título da E2 estava lá em cima.

Como esperado, os dois pilotos animavam brilhantemente esta categoria de tamanho médio, golpe por golpe em cada um dos especiais, aproveitando a vantagem por sua vez, nunca separados por mais de um punhado de segundos.

Dramaticamente, um acidente de Hugo no oitavo teste do dia infelizmente terminou o duelo e ele teve que se aposentar ferido.

Portanto, foi Espinasse quem venceu e se tornou esta noite o novo campeão francês da E2 para a equipe OxMoto Beta após uma temporada excepcional que muitos dizem que o viu de volta ao seu melhor. O segundo lugar do dia foi ocupado por Antoine Alix (OxMoto Beta) e Killian Lunier, que completaram o pódio. Blanjoue e Alix compartilham os pontos para P2 na classe para a temporada atrás de Espinasse.

Classificação do campeonato E2

1. Théo Espinasse – 165 Pts
2. Hugo Blanjoue – 146 Pts
3. Antoine Alix – 146 Pts

requista_french_enduro_2023_antoine_magain

CATEGORIA E3

Antoine Magain (Sherco) teve uma mão no campeonato francês da E3 em uma rodada anterior, quando o principal rival Loic Larrieu se aposentou. Mas as mãos eram um problema para o piloto Sherco que andava no primeiro dia com uma cinta de pulso.

Apesar de estar desconfortável, Magain fez um P2 estreito no dia para costurar o campeonato um dia antes e conseguiu descansar no segundo dia antes das últimas corridas de EnduroGp no próximo fim de semana.

Larrieu (Dafy Enduro Team), Mathys Boisramé e Julien Roussaly (Sherco) lideraram a corrida em um ponto durante o último dia. E no final das 11 etapas especiais disputadas, foi o vencedor de ontem, Mathys Boisramé, que conquistou uma vitória difícil. Um duplo magnífico para o piloto MX que veio tentar enduro nesta temporada.

Outro desertor do MX, Julien Roussaly, também mostrou que está ganhando força a bordo de seu Sherco. Esta noite, ele dá o segundo passo do pódio, à frente de Larrieu, terceiro, mas o ex-campeão mundial está no P2 para a temporada.

Classificação do campeonato E3

1. Antoine Magain – 154 Pts
2. Loïc Larrieu – 147 Pts
3. Luc Fargier – 120 Pontos

CATEGORIA JÚNIOR

Foi um dia de celebração para o time da Sherco Academy. Romain Dagna ganhou o título Junior E1 em grande estilo. Atrás dele no pódio e no campeonato, o jovem piloto chileno Agustin Cortez (Atomic Moto) também deixou sua marca neste campeonato com Nathan Corny completando o pódio JE1.

requista_french_enduro_2023_jeremy_sydow

No Junior 2, Jérémy Sydow foi coroado campeão no primeiro dia em Requista e entregou uma aula de equitação a todos os espectadores e rivais com uma dupla vitória. Ele foi o mais rápido em todos os testes e pode se gabar do grand slam, 10 vitórias de 10 nesta temporada. Os lugares restantes no pódio são invertidos desde o primeiro dia, com Quentin Clerc Tournier (Atomic Moto) em segundo lugar, à frente de Diego Haution (Sherco Academy) em terceiro.

Estávamos esperando um grande confronto na Junior E3s entre David Guillemod-Scheid (Sherco Academy) e o Lozerian Killian Bremond (MCL), que recuperou a liderança em pontos com a vitória no sábado.

Mas um acidente e uma mangueira rasgada lhe custaram tempo e destruíram suas esperanças de título e abriram o caminho para Guillemod-Scheid, que reivindica o título francês de Junior E3, mais um para a Academia Sherco. Evan Raffard é o segundo do dia, à frente de William Criq (Atomic Moto), que retorna ao pódio em terceiro.

Classificação do campeonato Junior E1

1. Romain Dagna – 184 Pts
2. Augustin Cortez – 172 Pts
3. Nathan Corny – 97 Pts

Classificação do campeonato júnior E2

1. Jérémy Sydow – 200 Pts
2. Diedo Haution – 160 Pts
3. Quentin Clerc Tournier – 151 Pts

Classificação do campeonato Junior E3

1. David Guillemot Scheid – 183 Pts
2. Killian Bremond – 166 Pts
3. Evan Raffard – 138 Pts

CATEGORIA FEMININA

Justine Martel (Atomic Moto) teve que ranger os dentes na rodada final para reivindicar o título feminino. Ela perdeu na temporada passada, marginalizada devido a uma lesão, e a estrada também não foi fácil depois de uma grande queda durante a última rodada em Chabreloche, além da formidável piloto espanhola Mireia Badia chegando na segunda metade da série para reivindicar vitórias.

Justine conseguiu ficar em segundo lugar mais uma vez, o suficiente para explodir de alegria no final, o título em seu bolso.

Apesar da chegada tardia, o piloto da Rieju Factory Badia levou outro duplo e o lugar de vice-campeão à frente de Mauricette Brisebard (Atomic Moto) em terceiro.

Classificação do campeonato feminino

1. Justine Martel – 166 Pts

2. Mireia Badia – 160 Pontos

3. Mauricette Brisebard – 118 Pts

Resultados completos: www.enduro-france.fr/resultats/

Requista finale Destaques do Dia 1

Requisitos finais do dia 2 destaques



Veja mais em Motoraid

Leia Também