HomeMotoraidVideo, Materia, Resultado, Fotos, Wild Boar GNCC, Rnd 2 na areia brutal...

Video, Materia, Resultado, Fotos, Wild Boar GNCC, Rnd 2 na areia brutal da Flórida

O vídeo destaca a ação de todas as classes na segunda rodada da série GNCC de 2023, o Wild Boar em Palakta Florida, onde Ben Kelley se recuperou da lesão para conquistar sua primeira vitória da temporada.

A segunda rodada da série Grand National Cross Country de 2023 atingiu a areia da Flórida para o Wild Boar GNCC e viu Ben Kelley de volta ao seu melhor com a vitória de Steward Baylor – o par agora são líderes de pontos conjuntos.

Levamos apenas duas rodadas para Ben Kelley, da FMF KTM, voltar ao topo da GNCC Racing. Depois de uma pausa de perna ruim (enquanto lidera confortavelmente a série) em 2022, o piloto da FMF KTM estava fora da competição, mas você não saberia disso, já que Kelley acumulou a vitória na areia brutal da Flórida em apenas sua segunda corrida de volta.

“Foi como, tudo bem, vamos trabalhar e ver quem ia quebrar primeiro”, disse Kelley após a corrida, que o viu vir da batalha no meio do pacote com seu companheiro de equipe Johnny Girroir e, eventualmente, passar Craig Delong para a liderança na quarta volta. A parte mais impressionante da vitória foi seu ritmo implacável quando estava na frente, estendendo a liderança até a bandeira enquanto ainda andava com dor daquela lesão na perna.

“Eu não tive o melhor começo, cheguei ao sexto muito rápido e tentei dar as duas primeiras voltas apenas economizando energia. Estava empoeirado e era difícil não cometer erros. Eu só fiz o que pude e cheguei à liderança, Johnny estava bem atrás de mim e foi como, tudo bem, vamos trabalhar e ver quem ia quebrar primeiro. Eu estava à beira, mas fiquei forte e acertei minhas marcas, não cometi erros e a próxima coisa que eu sei é que tinha uma boa vantagem e apenas a montei.”

Estava quente lá fora…

Líder de pontos conjuntos de Baylor

O mordomo Baylor fez um trabalho duro nas três horas depois de correr na parte de trás do pacote do início da primeira fila. Mas o piloto da Rocky Mountain Tely Energy KTM Racing saiu das posições para chegar à frente, levando Craig DeLong nas voltas finais para subir para o segundo no pódio.

Kelley e Baylor agora trocaram 1-2 posições de corrida nas duas primeiras rodadas e lideram conjuntamente a classificação da série.

“Eu estava no ônibus da luta lá fora.” Ensopado admitido após a configuração da bicicleta na areia, mais alguns acidentes, tornou sua corrida mais difícil do que já é. “Com tudo sendo tão novo e minha lesão na mão no inverno, estamos testando enquanto estamos correndo e a bicicleta foi incrível no Big Buck, mas diferente aqui na areia. Temos que martelar algumas coisas.

“Mas nos últimos três anos aqui eu tive tanta coisa errada que é bom fazer isso. Eu tive que cavar fundo, mas vou aceitar isso.”

2023_wild_boar_gncc_steward_baylor

Craig Delong diz que estava “feliz” com o terceiro, apesar de deixar a liderança fugir dele na Flórida e admitir que não tinha o ritmo absoluto dos líderes. “Eu saí e dei algumas voltas, esse era o meu objetivo e fizemos isso. Eu lutei lá durante a corrida quando Ben [Kelley], Johnny [Girroir] e Ricky[Russell] me pegaram – eles estavam indo mais rápido do que eu e eu não estava confortável correndo nesse ritmo. Eu meio que fui embaralhado de volta, depois me reagrupei e me movi novamente.”

craig-delong-rockstar-energy-husqvarna-factory-racing

Vários pilotos foram embaralhados após boas partidas, incluindo Ricky Russell, da AmPro Yamaha, que ficou em segundo lugar no início e manteve brevemente a liderança na terceira volta antes de voltar para casa em quarto. Jordan Ashburn, da Magna1 Motorsports Husqvarna, faria um bom passeio enquanto completava os cinco primeiros na classe XC1 Open Pro.

Johnny Girroir e Thad Duvall estavam entre os potenciais finalistas do pódio que sofreram falhas de bicicleta durante a dura corrida de areia.

Resultados do GNCC de Javali 2023:

2023_wild_boar_gncc_resultados

 

 

Segunda vitória consecutiva para Lafferty

Chris Canning ganhou o Steel City Men’s Clinic XC2 250 Pro Holeshot Award de US$ 250, mas Ryder Lafferty, da Coastal GASGAS Factory Racing, não demorou muito para fazer o passe para a liderança. Depois de uma batalha com Jonathan Johnson, Lafferty ficou na frente desde a segunda volta até a bandeira, ganhando sua segunda vitória consecutiva da temporada.

2023_wild_boar_gncc_xc2_podium

“Este foi difícil, eu ganhei este,” Disse Ryder. “Eu liderei por muito tempo. Eu era o dono e ganhei direto. Foi difícil e retorcido, então estou muito animado para sair da areia e voltar para a sujeira.”

Liam Draper, da AmPro Yamaha, entraria em segundo lugar com apenas duas voltas restantes depois de voltar ao quarto lugar. O atual campeão, o Online Monster Energy Kawasaki Team Green, Lyndon Snodgrass, da Babbitt, completou o pódio após um mau começo (apanhado em uma rodada), que o colocou longe dos líderes no início da corrida.

Confira os destaques do vídeo para esse acúmulo de linha de partida! Destaques do vídeo Wild Boar GNCC – Rnd 2 na areia brutal da Flórida

Steede imparável

Na classe WXC, foi Korie Steede, da Trail Jesters KTM Racing, que ganhou a liderança inicial e ganhou o Trail Jesters WXC Holeshot Award de US$ 100.

2023_wild_boar_gncc_am_wmx_start

Steede continuou a liderar no terreno arenoso enquanto Rachael Archer, da AmPro Yamaha, e Rachel Gutish, da GASGAS/Over and Out /RG Factory Racing, entrariam em segundo e terceiro lugar nas voltas de abertura.

Mas foi Korie até o fim, liderando durante a corrida, cruzando a linha com mais de um minuto à frente do grupo. Archer ficou em segundo lugar no geral e Gutish assumiu a última posição no pódio.

Resultados da corrida Wild Boar AM:

2023_wild_boar_gncc_am_wmx_resultados

A Rodada 3 do GNCC é no próximo fim de semana no Aonia Pass MX em Washington, Geórgia.



Veja mais em Motoraid

Leia Também