HomeMotorsports.ptVídeo MXGP: A batalha entre Philippaerts, Ramon e de Dycker em 2008

Vídeo MXGP: A batalha entre Philippaerts, Ramon e de Dycker em 2008

2021 ficará na memória como uma das mais disputadas de sempre na história do campeonato do mundo de Motocross… mas há outras que não lhe ficam atrás!

Se este ano há três candidatos ao título à chegada à última prova – Romain Febvre, Jeffrey Herlings e Tim Gajser – em 2008 a coroa de MX1 também foi decidida na derradeira corrida entre David Philippaerts, Steve Ramon e Ken de Dycker.

Faenza foi o palco da jornada de encerramento da temporada de 2008. David Phlippaerts competiu em “casa” e partiu com 14 pontos sobre Steve Ramon e 25 pontos sobre de Dycker.

Esta foi uma das temporadas mais equilibradas dos história e em 15 etapas, tivemos nada mais nada menos que 9 vencedores diferentes!

Max Nagl dominou a primeira manga enquanto que Philippaerts não arrancou muito bem, mas veio de 8.º até 3.º para cortar a meta logo atrás de de Dycker. Por sua vez, Ramon teve uma prestação desastrosa e foi apenas 11.º.

A segunda manga foi marcada, de novo, pela hegemonia de Nagl. Já mais tranquilo quanto aos pontos, Philippaerts saiu bem da grelha, controlou os seus adversários e o 9.º lugar foi suficiente para levar consigo o título. Sem resposta para o italiano, Ramon foi 2.º e de Dycker o 5.º.

Naquele que seria a sua única coroa mundial, Philippaerts disse no final: “Foi um longo ano e agora estou muito feliz. O Steve e o Ken estavam muito rápidos e mantiveram a pressão ao máximo. Quis conquistar pontos em todos os GPs e só acreditei que o título era meu na segunda manga. Vi a temporada de Ramon em 2007 e sabia que a consistência era a chave para o título.”

Alguns dos melhores momentos da temporada de David Philippaerts, campeão do mundo de MX1 em 2008
Classificação final do campeonato do mundo de MX1 em 2008



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close