Vídeo MXGP: A vitória de Rui Gonçalves em Águeda em 2009!

0
63
Vídeo MXGP: A vitória de Rui Gonçalves em Águeda em 2009! thumbnail

Em semana de regresso da competição mundial a Portugal, recordamos com alguma nostalgia, a edição 2009 do Portugal MXGP.

Um ano histórico para o nosso país, em particular para Rui Gonçalves – na altura piloto oficial KTM, que para além da fantástica vitória no “Casarão”, ainda venceria mais três Grandes Prémios nessa temporada. Um feito único para um português que com uma época quase perfeita, viria a sagrar-se Vice-Campeão do Mundo MX2 nesse mesmo ano.

E para aqueles que se recordam, a época em questão nem começou da melhor forma, com o piloto do Vidago a apenas conseguir pontuar na quarta jornada com…a primeira vitória portuguesa num Campeonato do Mundo de Motocross. O feito deu-se em Valkenswaard na Holanda – uma pista “fetiche” de Rui Gonçalves, que com isto, ganhou outra determinação e alguns dias depois presenteou-nos em Águeda com mais um brilharete.

Um fim-de-semana formidável para Rui Gonçalves, que voltou a escrever o seu nome na história, desta feita em “casa” e diante de milhares de entusiastas portugueses. Nova vitória na competitiva classe de MX2.

Nesta edição 2022 do Portugal MXGP, no tão desejado regresso da ao nosso país, contaremos com dois pilotos portugueses inscritos – Luís Outeiro e André Sérgio, nas respetivas classes MXGP e MX2. Obviamente com objetivos distintos de R. Gonçalves na altura, no entanto esta dupla lusa, irá orgulhosamente representar da melhor forma o nosso país.

:.

(Texto: Evo-Press)

(Foto: KTM)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT