O campeão do Rally Dakar em 2018, o austríaco Matthias Walkner, da Red Bull KTM Factory Racing, está se recuperando bem após uma cirurgia para reparar uma lesão na perna esquerda, que sofreu enquanto treinava nos Estados Unidos. No entanto, os danos são tantos que o austríaco não poderá competir no Rally Dakar em janeiro. O companheiro de equipe Kevin Benavides também lesionou a perna esquerda enquanto treinava recentemente, mas o argentino deve voltar a correr a tempo do Dakar.
No que foram dias difíceis para a equipe Red Bull KTM, Kevin Benavides também lesionou a perna esquerda durante os testes no domingo, 3 de dezembro. Felizmente, a lesão de Kevin não foi considerada muito grave, mas o atual campeão do Dakar teve que encurtar seu cronograma de treinamentos. Faltando pouco menos de um mês para a largada do Dakar, Benavides deve se recuperar positivamente e participará do rali.
Andreas Hölzl – Chefe da equipe de rali: “Foram dias muito difíceis para a equipe aqui nos Estados Unidos. Os treinos para o Dakar estavam a correr muitíssimo bem, com todos os pilotos a trabalharem arduamente. Kevin machucou a perna no último domingo, mas, felizmente, não foi tão ruim. Esperamos que ele volte à forma física no Dakar. Na segunda-feira, Matthias sofreu uma queda desagradável durante o treino, que acabou por ter várias fraturas. A cirurgia correu muito bem, e eles colocaram um fixador em sua perna esquerda para ajudar na recuperação. Mas ele precisará de mais cirurgia, uma vez que o inchaço começa a diminuir. Obviamente, estes dois incidentes foram um grande golpe para a equipa, mas vamos continuar a olhar para a frente e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos o mais fortes possível para o Dakar. Toda a equipe deseja a Matthias e Kevin uma recuperação rápida e completa.”