in

Yamaha comemora 50 anos de Brasil recriando a primeira Yamaha do mundo

Recriação foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem de toda carenagem até à escolha da cor que mais se aproximava do modelo original

 

No dia 10 de novembro, a Yamaha comemorou 50 anos de Brasil. E para celebrar esse marco histórico, a marca decidiu recriar um ícone do seu legado: a Red Dragonfly – a primeira Yamaha do mundo.

A Red Dragonfly, ou Libélula Vermelha, foi criada em 1955 no Japão Pós Guerra, surgindo como um símbolo de esperança para o futuro da indústria no país.

 

Uma moto que nasceu inovadora como a marca: com motor 2 tempos, refrigerada a ar, com 125cc. E com cores, na época em que todas as motos eram pretas.

Logo após seu lançamento, ela despertou o espírito vencedor da Yamaha, ganhando a Corrida de Subida do Monte Fuji – uma das maiores do país. No final do trajeto, 7 dos 10 finalistas pilotavam uma Red Dragonfly.

 

Essa história inspirou a Yamaha Motor do Brasil, que em parceria com a Bendita Macchina – um dos maiores estúdios de customização de motocicletas do país, reviveu todo esse legado japonês, numa réplica brasileira. O projeto, usou como base a Yamaha Factor 125 Blueflex produzida no Brasil.

Essa recriação foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem de toda carenagem até à escolha da cor que mais se aproximava do modelo original. Assim, reconstruindo um símbolo da história da Yamaha, mas com o DNA brasileiro de quem criou um legado nesses 50 anos de Brasil, nasce a Red Dragonfly Brasileira. Mantendo vivo o espírito inovador e competitivo que nasceu no passado e continua pulsante até hoje.

 

Para divulgar esta ação, a marca criou um vídeo mostrando todo o processo por trás da construção do projeto – trazendo em detalhes a transformação da Factor 125 Blueflex no modelo histórico da Yamaha.

A Yamaha deixa claro que a Red Dragonfly é mais do que uma moto, ela nasce como uma iniciativa para o futuro da marca, que tem orgulho da sua herança e que sabe usar grandes aprendizados do passado para construir inovação e atitude para os próximos 50 anos.

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e comemorando em 2020, 50 anos de Brasil. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Veja mais em BRMX

O que você acha?

CF MOTO instala primeira fábrica de quadriciclo

Taça Moranguinho Racing vai esquentar a reta final do Pirelli Veloterra