HomeYamaha GeraçãoYAMAHA: Como escolher o modelo de luva ideal para a sua moto?

YAMAHA: Como escolher o modelo de luva ideal para a sua moto?

O primeiro passo para se comprar um par de luvas de motociclista é avaliar como você usa sua moto e o quanto de segurança você precisa. Nesse quesito, o piloto terá que decidir o modelo e o material de sua luva. Por modelo, estamos falando da finalidade da luva, pois para cada tipo de uso há um tipo diferente de par.

Se seu objetivo é andar curtas distâncias em ambientes controlados como cidades, luvas de punho pequeno e sem proteção sólida são o suficiente, já que esse tipo de percurso não oferece muito perigo. Luvas abertas, ou seja, que deixam os dedos à mostra também são uma opção, caso o piloto queira deixar suas mãos arejadas.

Já para longos percursos, como estradas, luvas de punho longo e sem proteção sólida e fechadas são recomendadas para maior proteção e conforto. Em altas velocidades, o vento é um fator que atrapalha a direção, por isso o cano longo deve ser usado por cima da jaqueta, para impedir a passagem de ar e manter a postura do motociclista.

Por ficar muito tempo exposta ao ambiente, é bom que a luva seja fechada, para proteger as mãos do sol, objetos, temperatura e umidade, em caso de chuva.

Se o esporte é seu objetivo, será necessária uma proteção a mais, a chamada proteção sólida, que impede qualquer tipo de acidente com os punhos do piloto. Além disso, essa proteção sólida serve para manter a posição ideal para dirigir a motocicleta.

Para essa finalidade, as luvas geralmente vêm com punhos longos, para cobrir a proteção sólida.


Veja mais em Yamaha Geração

Leia Também

close