Yamaha lança o XMax Darth Vader

0
193

Em continuidade à Collab Star Wars | Yamaha, marca lança o scooter mais desejado da galáxia!

Aos fãs de Star Wars, que aguardam ansiosamente o lançamento da série de Obi-Wan Kenobi e que também estão à procura de uma “nave” para dominar as ruas da cidade, a Yamaha apresenta o novo scooter XMAX DARTH VADER, completamente inspirado no vilão da saga Star Wars.

O XMAX DARTH VADER vem na cor preta, ao melhor estilo Darth Vader, e traz grafismos exclusivos como o selo comemorativo da Edição Especial, o logotipo Star Wars, uma alusão ao painel que fica no peito do Darth Vader, a Estrela da Morte e até uma faixa na parte inferior inspirada na emblemática espada sabre de luz. Sem contar a similaridade já existente entre a máscara do vilão e o design frontal do XMAX.

Este é o terceiro lançamento da Star Wars|Yamaha, seguindo o sucesso de vendas dos modelos NMAX Império Galáctico e NMAX Aliança Rebelde, lançados em 2020.

O lançamento é uma edição limitada a 200 unidades e exclusiva ao mercado brasileiro.

O XMAX DARTH VADER terá o preço público sugerido de R$ 28.590,00 + frete (e R$29.535 + frete para São Paulo) e estará disponível a partir da segunda quinzena de maio nas concessionárias Yamaha.

MAIS SOBRE O XMAX ABS DARTH VADER

O XMAX ABS, a nova nave de Darth Vader, é o sport premium scooter da Yamaha que, de cara, impressiona por seu design moderno e refinado, o que lhe rendeu dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta.

Verdade seja dita, é impossível resistir ao desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e ao conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas totalmente em LED, garantindo sofisticação e eficiência na iluminação e no baixo consumo de energia.

Diferente de Darth Vader, que é parte humano, parte robô, essa edição limitada é 100% máquina. E que máquina! Ela é equipada como moderno motor de 250 cc com 22,8 cavalos de potência, arrefecimento líquido e o pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma tecnologia utilizada nas motos de competição da Yamaha. Na prática, tudo isso é sentido na rapidez com que ele acelera e retoma velocidades, no fôlego para encarar subidas – inclusive acompanhado de garupa – e até mesmo no baixo consumo de combustível. Essa qualidade aliada a capacidade de 13,2 litros de seu tanque de combustível, garante uma ótima autonomia – perfeito para quem curte viajar.

Conforto e praticidade sãos outras marcas do XMAX DARTH VADER. Seu câmbio é do tipo CVT, totalmente automático, e dispensa a necessidade de mudanças de marchas. Um grande ponto a favor do conforto e facilidade de condução, o que a torna ainda mais amigável para os iniciantes, bem como para aqueles pilotos mais experientes.

Para curtir as emoções de pilotar o scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX ABS só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

O painel multifuncional merece destaque. Bem-posicionado e de fácil leitura, ele é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Tem ainda os indicadores do nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. Em suma, tudo que se precisa saber para sair pilotando por essa galáxia a fora, o painel do XMAX DARTH VADER tem!

O banco, que é em dois níveis e atende um dos maiores desejos de um usuário de scooter: o de ser amplo, com espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa. Garantindo assim longas jornadas pelas galáxias mais distantes!

Sob o assento, o compartimento tem um espaço generoso. Com ele, o piloto estará sempre preparado para longas jornadas intergalácticas. Leve tudo o que quiser, desde pequenas compras de supermercado, ao seu capacete, a jaqueta, ou até um sabre de luz. Você escolhe.

E tem mais. Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro de um deles, que se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.

A posição de pilotagem no XMAX DARTH VADER também é diferenciada, uma verdadeira nave, permitindo uma condução confortável. Parte deste mérito, se deve ao guidão e ao para-brisa ajustáveis. Enquanto o guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra o vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.

Para as pernas de quem pilota o XMAX DARTH VADER, há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal.

Além da estética, conforto e praticidade, outras características marcantes do XMAX ABS é a agilidade. Proporcionando mobilidade para trafegar entre os carros, e a reconhecida facilidade na condução e estabilidade com que é capaz de contornar curvas, tanto na cidade quanto em estradas sinuosas. Graças à ciclística, que ganhou atenção especial no projeto, o que pode ser comprovado através de vários fatores, como o entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, as rodas grandes e largas, calçadas por pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, e as suspensões bem calibradas. Elas são capazes de garantir conforto em seu funcionamento, mas sem comprometer a pilotagem mais esportiva.

Quando o assunto é segurança, o XMAX ABS não decepciona. Ele é equipado com eficientes freios a disco e ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira ele conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

Não bastando ser o scooter mais desejado da galáxia, o XMAX DARTH VADER ainda conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia!



Veja mais em Revista Pró