Yamaha Motor fortalece seu plano de negócios com auxílio da Lozinsky Consultoria

0
53

A Lozinsky Consultoria construiu um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) com duração de três anos para a Yamaha Motor do Brasil, com a finalidade de desenvolver as competências da área de TI e assim, impulsionar um crescimento que a empresa já vem obtendo nos últimos anos. 

A Lozinsky conseguiu correlacionar muito bem nossas iniciativas com sua expertise digital, além de ter participado da estruturação de um Plano Diretor de TI que ajudou a otimizar o planejamento de negócios que a Yamaha havia iniciado”, explica Fernando Rostock, gerente executivo de TI da Yamaha Motor, grupo Yamaha Brasil.

Inicialmente, com um processo de diagnóstico 100% remoto, a Lozinsky realizou seus trabalhos tendo como base o plano estratégico da Yamaha, cujos direcionadores nortearam o desenvolvimento do PDTI. Juntamente com os executivos e demais lideranças da empresa, a consultoria identificou oportunidades para otimizar as iniciativas da Yamaha no mundo digital, visando maximizar a integração entre as verticais de negócios e convergir indicadores de resultados.

“Conforme fomos estudando o projeto em conjunto com o time da Lozinsky, entendemos que existia sinergia entre nossos setores, e a consultoria nos ajudou a estruturar os touch points já mapeados na jornada do cliente, desde seu primeiro contato com a empresa, o que foi muito positivo“, salienta Rostock.

O PDTI abarcou todas as dimensões da área de tecnologia da informação por meio de iniciativas estruturantes e transformadoras que visaram proporcionar ganhos de maturidade para elevar a capacidade da gestão da TI, modernização de sistemas e processos sobre uma infraestrutura robusta e segura, fortalecendo os pilares de inovação, eficiência operacional, segurança da informação e compliance.

Ainda em 2021, juntamente com as lideranças da Yamaha, a Lozinsky se aprofundou em um dos temas do Plano de TI relacionado à inteligência competitiva dos negócios. Para solucionar a demanda, a Lozinsky estendeu o conteúdo construído no PDTI e apoiou a Yamaha de forma pragmática a se transformar em uma organização data driven.

“Os executivos da Yamaha foram muito receptivos, e conseguimos caminhar juntos para construir um planejamento em que todos saíssem satisfeitos”, comenta Aldir Rocha, Sócio-consultor na Lozinsky Consultoria, que também reforça que o Plano Diretor de TI foi construído respeitando a cultura da empresa e se adaptando a ela – o que é um ponto fundamental no trabalho da Lozinsky.



Veja mais em Revista Pró