Yamaha Racing Brasil apresenta equipes para temporada 2022

0
45

Yamaha Racing Brasil está pronta para repetir os grandes resultados dos últimos anos. Maior vencedora da década no motocross, bicampeã do Sertões, campeã brasileira de rally, a grande incentivadora dos novos talentos na motovelocidade com a Yamalube R3 bLU cRU Cup South America e investimentos em pilotos brasileiros no Mundial e no Europeu de SBK, além do Programa bLU cRU, o maior programa de incentivo a pilotos privados do Brasil, a marca dos diapasões agora apresenta seu time para a temporada 2022.
 
No motocross, o foco da equipe Yamaha Monster Energy Geração é se manter no topo. Para isso, o time segue com o atual campeão Fábio Santos, o pentacampeão Carlos Campano e o campeão de 2020, Paulo Alberto. Além disso, investe na juventude dos novos talentos na MX2, com Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico, e na MXF com Sarah Raquel. 

O domínio no rally também é meta para 2022 e, para garantir o feito, a Yamaha IMS Rally Team começou bem: largou na frente e venceu a etapa de abertura do campeonato brasileiro com Túlio Malta, que ainda tem ao seu lado os campeões do Sertões, Ricardo Martins e Adrien Metge.
 
O sucesso da Yamaha Racing Brasil também pode ser medido fora do país. Os irmãos Ton e Meikon Kawakami continuarão fazendo história na Europa e terão a companhia de outras jovens promessas. Nos Estados Unidos, o brasileiro Enzo Lopes já escreve seu nome na história ao conquistar resultados memoráveis com o apoio da Yamaha Racing Brasil.
 
Confira em detalhes todas as novidades do Esquadrão Azul para 2022:
 

Yamaha Monster Energy Geração
 
Equipe mais vitoriosa dos últimos anos, a Yamaha Monster Energy Geração representa o time azul no motocross brasileiro, competindo no Brasileiro de Motocross e no Arena Cross Brasil.
 
Paulo Alberto faturou os títulos do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross em 2020. Carlos Campano, pentacampeão brasileiro, é o maior nome do esporte no Brasil desde 2011, quando chegou ao Brasil. Fábio Santos conquistou o título em 2021 e vem com o plate número #1 na sua YZ450F.

Com Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin na MX2, o time entra na briga pelo título desta categoria em 2022. A aposta é na juventude e no talento dos dois jovens pilotos, que têm apenas 17 anos.

O time conta ainda com Sarah Raquel, condutora talentosa que desponta no cenário do motocross feminino. A goiana chega à equipe para disputar o tão desejado título da categoria MXF.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.
 

Yamaha IMS Rally Team 
 
Yamaha IMS Rally Team está pronta para repetir o sucesso dos anos anteriores. Para isso, seguiu à risca o ditado: em time que está ganhando não se mexe.
 
Adrien Metge, atual campeão brasileiro e campeão do Sertões segue na temporada 2022 com o mesmo apetite por títulos que o fez sair da França, seu país natal, e desembarcar no Brasil.
 
Ricardo Martins, campeão do Sertões 2020, permanece na equipe e vai usar a experiência dos últimos anos para brigar por vitórias e títulos. Túlio Malta é o representante do time na categoria Moto 2, e também quer aproveitar a boa fase para buscar títulos na Geral.

A Yamaha IMS Rally Team tem patrocínio de IMS Race Wear, WMC Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Yamalube, PowerMX, D.I.D. Alta Performance, BPM, Durag, Duboy Works, Rocket Escapamentos, Higor Radiadores e Negretti Preparações.
 

Equipe AD78 Team Brasil Yamaha
 
Os brasileiros Ton Kawakami e Meikon Kawakami correm pela quarta temporada consecutiva na Europa pelo AD78 Team Brasil Yamaha, sob comando de Alan Douglas.
 
Mais experiente e com grandes resultados nos últimos anos, Ton Kawakami acelera a Yamaha YZF-R3 no Mundial de Superbike, na categoria WorldSSP300, em busca do título. O jovem brasileiro tem no currículo o Bicampeonato Brasileiro da Yamalube R3 bLU cRU Cup, Bicampeonato Brasileiro 1000 Milhas de Interlagos e o título de Campeão Brasileiro 600 SuperSport. Ton foi ainda o primeiro brasileiro a conquistar uma pole position no Mundial de Superbike, em Donington Park, em 2019.
 
Meikon Kawakami tem um novo desafio em 2022: acelerar uma Yamaha YZF-R6 na categoria SuperSport600 do Espanhol de Superbike. O brasileiro teve grandes resultados, mostrou muita velocidade em 2021 e tem tudo pra realizar novas conquistas na temporada.
 
Além de Ton e Meikon Kawakami, que já são reconhecidos na Europa, mais seis brasileiros se juntam a eles em 2022 para representar o Brasil e a Yamaha nas pistas do Mundial e no Espanhol de SBK
 
Turquinho Jr., que se destacou no campeonato europeu em 2021, será o companheiro de equipe de Ton Kawakami, estreando no Mundial de SBK na categoria SSP300, com a YZF-R3.

No Espanhol de SBK, Eduardo Burr acelera sua YZF-R3 na categoria SSP300 e também encara provas da R3 European bLU cRU Cup.

Gustavo Manso e Kevin Fontainha, campeão e vice da Yamalube R3 bLU cRU Cup 2021, farão sua estreia na R3 European bLU cRU Cup, novo campeonato para jovens pilotos, com idades entre 12 e 20 anos. Enzo Valentim Garcia e Fábio Florian, que foram destaques na temporada 2021, completam o AD78 Team Brasil na R3 Europa.

Veja a relação completa dos pilotos do Esquadrão Azul e as respectivas motos para  a temporada:

MOTOCROSS
Fábio Santos | Categoria MX1 – Yamaha YZ450F
Carlos Campano | Categoria MX1 – Yamaha YZ450F
Paulo Alberto | Categoria MX1 – Yamaha YZ450F
Guilherme Bresolin | Categoria MX2 – Yamaha YZ250F
Marcello Leodorico | Categoria MX2 – Yamaha YZ250F
Sarah Raquel | Categoria MXF – Yamaha YZ250F
Chefe de Equipe: Sandro Garcia 

RALLY
Adrien Metge | Moto 1 – Yamaha WR450F
Ricardo Martins | Moto 1 – Yamaha WR450F
Túlio Malta | Moto 2 – Yamaha WR450F
Chefe de Equipe: Wellington Valadares

MUNDIAL DE SBK
Ton Kawakami | Mundial de Superbike – SuperSport300 – YZF-R3
Turquinho Jr | Mundial de Superbike – SuperSport300 – YZF-R3
Chefe de Equipe: Alan Douglas

ESPANHOL DE SBK
Meikon Kawakami | Espanhol de Superbike – SuperSport600 – YZF-R6
Eduardo Burr | Espanhol de Superbike – SuperSport300 – YZF-R3
Chefe de Equipe: Alan Douglas

R3 EUROPEAN bLU cRU CUP
Gustavo Manso | R3 European Cup – YZF-R3
Kevin Fontainha | R3 European Cup – YZF-R3

Enzo Valentim | R3 European Cup – YZF-R3
Fábio Florian | R3 European Cup – YZF-R3  
Chefe de Equipe: Alan Douglas



Veja mais em Revista Pró