HomeYamaha GeraçãoYAMAHA: Rossi faz corrida heróica em Aragão e Viñales leva 4º lugar

YAMAHA: Rossi faz corrida heróica em Aragão e Viñales leva 4º lugar

“Estou bastante orgulhoso, porque há uma semana eu não sabia se eu poderia correr. Conseguir largar na primeira fila já foi ótimo, fiquei muito feliz. Eu sabia que ia sofrer na segunda metade da corrida.

Tive um pouco de dor e também sofri com a degradação do pneu. O trabalho continua após essa corrida. O calendário será bom para mim, tenho duas semanas completas para treinar e melhorar a condição da minha perna.

Depois disso, teremos o MotoGP 2017 de Motegi, que será muito importante, e três corridas seguidas. Isso será muito difícil para a minha perna, então eu quero tentar chegar em Motegi – talvez não em 100% -, mas ainda mais combativo”.

Com o resultado do fim de semana, Viñales permanece em terceiro lugar no campeonato com 196 pontos, a 28 do topo da classificação. Apesar de seu heróico retorno, Rossi caiu uma posição, ficando agora em quinto no ranking, com 168 pontos.

No Campeonato de Construtores, a Yamaha está em segundo lugar com uma margem de 17 pontos para o primeiro, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP Team precisará de 30 pontos para a liderança do Campeonato de Equipes.

Em três semana a Yamaha Factory Racing Team viajará para a Ásia para disputar a 15 etapa da temporada 2017 do MotoGP, no Motul Grand Prix do Japão, que acontecerá no circuito de Twin Ring Motegi.


Veja mais em Yamaha Geração

Leia Também

close