A Yamaha reforça a sua gama Adventure, líder na sua classe, com a introdução da nova Ténéré 700 Extreme.
Desde o seu lançamento em 2019, a Ténéré 700 tornou-se um dos modelos mais vendidos da Yamaha. Alimentada pelo extraordinário motor CP2 de 690 cc de elevado binário da Yamaha e equipada com um chassis versátil com sistemas de suspensão premium, a Ténéré é a moto mais bem-sucedida na sua categoria.
Mas a marca japonesa está em constante procura para oferecer aos clientes uma variedade de opções que se adequem aos seus estilos de vida e às suas necessidades. Assim, para 2024, a gama Adventure líder na sua classe da marca será ainda mais reforçada e diversificada com a introdução da Ténéré 700 Extreme.
O nome da moto diz tudo. Trata-se de uma todo-o-terreno de grande desempenho com suspensão de longo curso e uma ampla gama de componentes de ciclística especiais, concebidos para melhorar a sua essência de todo-o-terreno.
Para uma manobrabilidade todo-o-terreno líder na sua classe com agilidade leve em terrenos acidentados, a Ténéré 700 Extreme conta com sistemas de suspensão KYB premium totalmente ajustáveis com um curso adicional de 20 mm à frente e atrás (em comparação com a Ténéré 700). Para uma ação de suspensão dianteira extremamente suave, a suspensão é tratada com um revestimento Kashima duradouro, o qual ajuda a eliminar o atrito a velocidades mais baixas. O acabamento do tubo interior da suspensão dourada também destaca a sensação geral de qualidade da moto.
A suspensão KYB totalmente ajustável pode ser configurada para funcionar de forma eficiente com uma ampla variedade de complexões físicas e diferentes estilos de moto, o que faz da Ténéré 700 Extreme uma moto com um desempenho verdadeiramente brutal. Dirigida aos pilotos com experiência em motocross ou em enduro, que procuram uma maior performance para o todo-o-terreno mais exigente, esta mais recente Ténéré acrescenta uma nova e emocionante dimensão à sua categoria.
Equipada de fábrica com pedaleiras leves em titânio, bem como a proteção de radiador e a guia de corrente em alumínio, esta moto de elevadas especificações está preparada para mostrar a sua valia numa vasta variedade de condições extremas. O para-lamas dianteiro em duas peças é composto por um para-lamas de estilo enduro de alto nível com cores a condizer e uma seção inferior separada para proteger da sujidade e dos detritos, enquanto o assento monobloco de rali mais plano permite mudar rapidamente o peso do corpo.
O seu painel TFT vertical de 5 polegadas inclui 3 temas separados, incluindo um ecrã ao estilo roadbook de Rally Raid para uma navegação eficaz sem limites. Outras características exclusivas deste novo e emocionante reforço da família Ténéré incluem pedaleiras leves em titânio tipo competição, com uma superfície 35% superior para reduzir a pressão nós pés do piloto. E para enfrentar as superfícies mais inóspitas, a distância ao solo da moto aumentou para 260 mm.
A extraordinária performance todo-o-terreno da Ténéré foi destacada pelos pilotos de fábrica da Yamaha, Alessandro Botturi e Pol Tarrés, que levaram as suas motos à vitória nos Ralis mais exigentes do mundo.
Depois de fazerem história na rali raid TransAnatolia com um épico pódio, onde conquistaram o primeiro e o segundo lugares, Tarrés e Botturi vão estrear a Ténéré 700 Extreme 2024 na última etapa do campeonato italiano de Motorally Raid TT, em Olbia a partir de 20 de outubro.
Com uma suspensão KYB premium de longo curso, componentes de chassis de alta qualidade e painel TFT melhorado, a Ténéré 700 Extreme é uma máquina com capacidades notáveis que pode acompanhar os pilotos aventureiros a explorar a natureza e novos horizontes.
A Ténéré 700 Extreme estará disponível em toda a Europa como modelo do ano 2024. Estará disponível em Icon Blue com grafismos exclusivos.
Características principais:
Suspensão dianteira KYB de 43 mm totalmente ajustável com revestimento Kashima, curso da roda de 230 mm (mais de 20 mm do que na Ténéré 700)
Amortecedor traseiro “piggyback” KYB totalmente ajustável, curso da roda de 220 mm (mais 20 mm do que na Ténéré 700)
Distância ao solo de 260 mm (mais 20 mm do que na Ténéré 700)
Painel TFT vertical de 5 polegadas com 3 temas e conectividade, com opção de ecrã ao estilo roadbook de Rally Raid
Conjunto de interruptores no guiador do lado esquerdo com comutador de viagem
Poisa-pés em titânio leve de elevada aderência com uma superfície 35% superior
Assento monobloco plano com 20 mm de almofadado adicional que aumentam a altura do assento para 910 mm
Para-lamas dianteiro de alto
Proteção do radiador em malha de alumínio
Guia de corrente
Rodas de raios em alumínio anodizado dourado
AGORA CAROS LEITORES, QUANDO A NOSSA TENERE VAI CHEGAR AO BRASIL?