O Campeão Mundial de Enduro na categoria Júnior de 2022, Zachary Pichon, esta fora do 2023 na Argentina – O piloto da Sherco teve uma lesão no pulso e será substituído por Julien Roussaly
Pode não ser a maneira mais apropriada de fazer isso, mas Zach Pichon compartilhou através de suas mídias sociais que “com muito pesar” ele não defenderá a camisa francesa nos próximos Seis Dias Internacionais de Enduro de 2023 da Argentina em novembro deste ano.
A Federação Francesa de Motociclismo (FFM) comunicou a lista de pilotos selecionados pela França para o ISDE 2023 da Argentina 2023 no início de julho, sem saber com certeza se o ex-campeão mundial de Enduro Júnior, um dos nomes fortes do time, estaria pronto para o evento. Embora Pichon, que sofre de problemas no pulso há algum tempo, tenha sido rápido em dizer que tem outros planos para depois da temporada EnduroGP.
“Não poderei estar presente nesta corrida devido a um problema físico”, disse Zach sobre sua decisão de não viajar para a Argentina. “No início da minha primeira temporada em Enduro, quando eu ainda estava correndo MX, desloquei meu pulso e isso me fez ter dificuldades no segundo dia no final da corrida.”
“Graças a uma operação do túnel do carpo no inverno passado, houve uma melhoria acentuada. No entanto, eu gostaria de aproveitar as férias de inverno para cuidar do meu pulso novamente e procurar soluções com meu cirurgião para que eu não tenha mais preocupações no futuro”.
Uma decisão dolorosa tomada com a equipe em mente, já que correu na Argentina “por seis dias em uma competição que será particularmente exigente devido às condições do terreno (deserto e muito rochoso)” e poderia comprometer as aspirações da equipe francesa.
Na verdade, sua estreia nas categorias seniores do Campeonato Mundial de Enduro não está indo tão bem quanto o esperado para o jovem francês, que foi milagrosamente ileso no GP da Espanha após um erro na estrada enquanto se dirigia para os testes.
“Prefiro que, nesta temporada, mantenhamos nossos dois objetivos principais inicialmente planejados com a Sherco Factory e meus patrocinadores, terminando no pódio do Campeonato Mundial E1 e sendo campeão na Espanha”.