HomeMotoraid2022 Husqvarna Factory Racing Dakar Rally bikes chega de Rockstar?

2022 Husqvarna Factory Racing Dakar Rally bikes chega de Rockstar?

A equipe Husqvarna Factory Racing para Dakar 2022 foi oficialmente revelada esta semana com Skyler Howes e Luciano Benavides preparados e prontos para a data de início de 1o de janeiro – novas máquinas FR 450 Rally com muito desenvolvimento, mas onde estão os logotipos da Rockstar Energy?
Dar uma olhada mais de perto nas bicicletas que vão para o Rali Dakar é um dos prazeres que antecederam a data de início. Nem todas as equipes divulgaram imagens e detalhes da bicicleta (até agora), mas para aqueles que gostam tanto do metal quanto do drama da corrida, estes são os Rali FR 450 Husqvarnas Skyler Howes e Luciano Benavides competirão em Dakar.

2021 viu muitos testes dos pilotos de Husqvarna, ajudando consideravelmente na nova bicicleta como a entendemos, e a máquina que você vê aqui é a mesma que as equipes KTM e GASGAS executarão.

“A nova bicicleta que desenvolvemos ao longo do ano foi outra grande melhoria para mim.” Explica Howes, que disputará seu primeiro Dakar como piloto de fábrica em janeiro. “Nos anos passados, acabei de aparecer no Dakar e muitas vezes andei de bicicleta pela primeira vez naquele evento. Agora, me foi dada a chance de não apenas passar muito mais tempo nessa bicicleta, mas também ter uma contribuição enorme em seu desenvolvimento. Isso teve o efeito de que eu me sinto realmente em casa no novo Rali FR 450 e estou ansioso para levá-lo para Dakar.”

Benavides diz semelhante, embora, como muitos, tenha tido lesões a serem superadas durante o início de 2021.“ A equipe fez um trabalho incrível com muitas horas de trabalho e testes.” Diz Luciano. “Passamos muito tempo no meio do ano desenvolvendo a nova bicicleta e, em seguida, quando a montamos no Marrocos, foi definitivamente um grande passo à frente para mim. Não só a bicicleta teve um desempenho muito bom, mas também ajudou a mim e à minha confiança.”

O Dakar 2022 parece ser um dos mais quentes disputados nos últimos anos, com mudanças de pilotos entre equipes e uma enorme mistura de ex-vencedores e pilotos mais jovens, todos tão interessados em obter o resultado.

Chega de Rockstar?
Não é a maior notícia do planeta Terra no momento, mas é notável que os logotipos da Rockstar Energy não apareçam mais nas bicicletas ou roupas de piloto da Husqvarna Factory Racing.

O lançamento dessas imagens oficiais para o Dakar de 2022 coloca concreto no boato de que ouvimos dizer que a Rockstar não patrocinaria as equipes de corrida de fábrica globalmente em 2022 – embora os esquadrões off-road, motocross e supercross na América do Norte ainda funcionem sob as cores da Rockstar.

Estes são os primeiros Huskies Factory Racing (fora dos EUA) a quebrar a capa nas cores da bicicleta de produção e nós meio que gostamos.

Não está claro se a falta de apoio da Rockstar para as equipes internacionais de corrida Husqvarna é apenas para 2022 ou permanente, mas há rumores de que seja o mesmo nas equipes de enduro e motocross.



Veja mais em Motoraid

Leia Também