Nascimento do Nome
Titan O nome “Titan” se tornou sinônimo da Honda CG após seu lançamento na quarta geração do modelo, em 1994. O modelo foi fundamental para o sucesso da linha da Honda CG no país e ganhou até uma versão comemorativa “Titan 25 Years” em 2019.
O nome CG Titan nasceu em 1994, já na quarta geração da pequena street
Inovações na Quarta Geração
A CG 125 Titan chegou com 90 modificações técnicas e um design mais arredondado. Além disso, o tanque foi aumentado para comportar 13 litros e as laterais e a rabeta foram redesenhadas. Em 1995, foi criada uma versão para exportação, com características diferentes para atender às legislações locais. Em 1999, a versão topo de linha ganhou partida elétrica e freio a disco na dianteira.
Titan modelo exportação trazia detalhes diferentes da versão nacional, em função das legislações estrangeiras
Modelo rompeu com o design que vinha sendo atualizado desde a década de 1980
Comentários Positivos
A primeira Titan trouxe linhas mais contemporâneas e itens como partida elétrica e freio a disco, além de ser marcada por sua versatilidade, resistência e economia, com uma média de consumo de 40 km/litro.
Comentários Negativos
Apesar de seu novo design, a primeira Titan não trouxe inovações técnicas em seu motor e apresentava problemas de acabamento. A adoção de freio a disco na dianteira também demorou a ser implementada.
Apesar do novo design, primeira Titan carecia de atualizações técnicas
Apesar de bastante comuns em cidades de qualquer porte, encontrar uma Titan de primeira geração em bom estado de conservação não é tarefa fácil
Ainda Vale a Pena?
Apesar de ser antiga, a primeira Titan ainda é uma boa opção para quem precisa rodar muito gastando pouco. Ela é confiável, barata e fácil de encontrar no mercado de usadas. No entanto, é difícil encontrar uma em bom estado de conservação.
Ficha técnica Honda CG Titan 125 1994 |
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Motor | |
Tipo | 4 tempos, 1 cilindro |
Cilindrada | 124 cc |
Arrefecimento | Ar |
Combustível | Gasolina |
Potência Máxima: | 12,5 cv a 9.000 rpm |
Torque Máximo: | 1,0 kgf.m a 7.500 rpm |
Alimentação: | Carburador |
Partida: | Pedal |
Transmissão: | 5 velocidades |
Suspensão e rodas | |
Suspensão dianteira: | Garfo telescópico / Curso 115 mm |
Suspensão traseira: | Duplo amortecedor |
Chassi: | Aço |
Pneu Dianteiro: | 2.75-18 42P |
Pneu Traseiro: | 90/90-18 57P |
Dimensões e capacidades | |
Peso a seco: | 106 kg |
Comprimento: | 1985 mm |
Largura: | 730 mm |
Distância entre Eixos: | 1300 mm |
Capacidade do tanque: | 13 litros |