HomeMotoraid4183,8 km com 1 tanque numa Honda Monkey

4183,8 km com 1 tanque numa Honda Monkey


4183,8 km com 1 tanque numa Honda Monkey

Para celebrar o seu 50º aniversário, a fabricante de equipamento para motociclismo entrou no Guinness World Records.

Não foi apenas um desafio, foi uma forma de superar obstáculos físicos e tecnológicos e, claro, bater o recorde de maior distância percorrida sem reabastecimento. A estratégia para esta viagem/aventura/recorde foi cuidadosamente estudada até ao mais ínfimo pormenor.
Para concretizar este feito a Acerbis fabricou e homologou um depósito com a monstruosa capacidade de 108 litros. Este foi instalado numa Honda Monkey 125, equipada com mais acessórios cedidos por outras marcas do mundo das duas rodas, a fim de conseguir alcançar o objetivo final com o maior conforto.
Três motociclistas, Andrea Rastrelli, Maurizio Vettor e a nossa bem conhecida Alicia Sornosa, dividiram a condução durante o percurso que ligou a sede da Acerbis, em Itália, e o Cabo Norte, a ponta mais extrema da Noruega e símbolo universal de aventura.

O Cabo Norte não foi o fim da viagem, mas apenas um ponto de passagem. O recorde terminaria com a última gota de gasolina a ser consumida no regresso, já no coração da Suécia.
Para verificar a exatidão do recorde, e confirmá-lo, a equipa Acerbis foi acompanhada por um juiz oficial do Guinness World Records.
O arranque para a aventura foi a 10 de junho de 2023 com saída dos portões da sede da empresa e partiu para uma rota bem definida, passando pelo Brenner Pass, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega, tendo a Honda Monkey registado uma velocidade média de 70 km/h e um total de 4183,8 quilómetros efetuados com apenas um depósito de combustível… de 108 litros.



Veja mais em Motoraid

Leia Também