Nova linha de pneus visa aprimorar a melhor dirigibilidade e aderência do piloto em motos como o Supersport & Naked, preservando assim o rendimento quilométrico e da performance no seco e molhado.
De acordo com a Metzeler, a sua nova linha SE foi desenvolvida com o intuito de que os sulgos possam apresentar mais profundidade nos ombros deste modelo, ou seja, tanto na roda dianteira quanto na traseira, o pneu visa garantir mais esportividade para este tipo de moto Sport-Touring.
Devido a tecnologia aplicada neste pneu, a faixa central do ROADTEC™ 01 SE consegue reter até 82% na drenagem de água durante a dirigibilidade do piloto comparado ao modelo da primeira geração do modelo, por isso o modelo preserva o excelente rendimento quilométrico frente ao ROADTEC™ 01.
Seguem as medidas desenvolvidas para o mercado:
O ROADTEC™ 01 SE herda seu desenho do multi-premiado ROADTEC™ 01, com grandes melhorias em termos de aderência em momentos de inclinação máxima.
O pneu dianteiro apresenta uma grande quantidade de sulcos transversais que proporcionam aderência mecânica, diminuindo também o estresse específico do composto para conter superaquecimento e garanteir a drenagem de água para que seja realizada mesmo em condições de chuvas fortes.
O pneu traseiro combina sulcos íngremes e curtos para atender a funções complementares: o primeiro melhora a tração em superfícies de baixo atrito; o último impede o deslizamento lateral, aumenta a estabilidade e duração em linhas retas.