Em 1987, quando a URSS enviou o Soyuz TM-2 para o espaço com 2 astronautas a bordo, a fabricante Japonesa Honda traz a terra o grande lançamento do ano mercado com seu míssel Branco chamado de VFR750F.
Contando com um motor revolucionário que marcou uma era, chassi de alumínio, muito elegante em seu branco perolado, para a Honda representou um incrível salto para a frente porque em tempo recorde a montadora adicionou uma tom super esportivo com um potente motor V4.
A primeira variante (tipo RC 24) do lendário “tourer esportivo” V4 Honda VFR 750 F é considerada até hoje a melhor por alguns fãs.
Como são conhecidas “Os quatro fantásticos” não são apenas uma banda de hip-hop de sucesso, o termo também pode representar o lendário motor V4 do VFR 750 F. Com seu cano cultivado e grande poder de tração, impressionou desde o início e agora conseguiu demonstrar sua enorme durabilidade mais de mil vezes.
Esta moto chega a mais de de 11.000 rpm na marcha lenta, pois o V4 oferece um impulso cada vez maior e é enfeitiçado com um som sutil, mas distinto. A posição moderada de passeio é adequada para o aquecimento rápido de estradas, bem como para passeios prolongados, com bagagem ou passageiros são bem-vindos.
O chassi da Honda de 222 kg também faz tudo e brilha com estabilidade estóica, mesmo quando dirige esportivamente em terrenos ondulados. Os pneus estreitos, que ainda eram comuns no final da década de 1980, não parecem muito impressionantes, mas permitem que o piloto tenha o poder de uma grande dirigibilidade.
Com tanta perfeição, não surpreende que os ajustes do VFR possa ajudar a dar mais potência e estabilidade que transmitem sensassões fáceis de serem dosadas. A segunda edição do RC 24 de 1988 brilha não apenas com pneus mais harmoniosos de 17 polegadas (em vez de 16/18 polegadas), mas também com um painel bem protegido, ajustável para qualquer altura e um cockpit ainda mais generosamente equipado. Com um excelente acabamento, o design eram uma questão de honra para os modelos Honda VFR daquela época.
A lendária Honda V4 pode não ganhar mais um teste de comparação com os atuais 750, mas sim a simpatia do público final a qualquer momento.
Prós:
● muito poderoso
● chassi estável
● Motor V4 muito durável
● leve, muito útil
● ótimo equipamento e acabamento de alta qualidade
● freios muito eficazes
Contras:
● Pneu traseiro estreito
● Vista moderada nos espelhos
#Honda
#ThePowerOfDreams