HomeRevista PróACOSTA COMEMORA A QUINTA VITÓRIA MOTO3 ™ DE EXCELENTE TEMPORADA DE ROOKIE

ACOSTA COMEMORA A QUINTA VITÓRIA MOTO3 ™ DE EXCELENTE TEMPORADA DE ROOKIE

Pedro Acosta foi a estrela de destaque em condições mistas no Red Bull Ring para o Grande Prêmio Michelin da Estíria, enquanto o adolescente voltava a vencer na Moto3. O seu companheiro de equipa na Red Bull KTM Ajo, Remy Gardner, terminou em 4º na Moto2 ™.

– Quinta vitória de Pedro Acosta na Moto3 e seis pódios em dez corridas

– 4º lugar para Jaume Masia enquanto as máquinas de corrida da Áustria ocupam o pódio de Moto3

– 4º lugar para Remy Gardner e o australiano mantém a liderança no campeonato de Moto2

– Alonso e Farkas vencem a Red Bull MotoGP Rookies Cup e a Northern Talent Cup

Moto3

Pedro Acosta, da Red Bull KTM Ajo, saltou para a liderança com Sergio Garcia e Romano Fenati como companhia. Os dois espanhóis acabaram fugindo com pneus de chuva em uma pista de secagem, mas foram capazes de usar as manchas úmidas para correr em um ritmo feroz. Acosta correu ao lado na Curva 3 na última volta após um leve contato entre os dois, mas atacou na seção através das Curvas 8 e 9 e quando Garcia cometeu um erro e caiu. Acosta estava livre para correr até a linha de chegada para seu sexto pódio em 2021 e aumentar sua diferença no campeonato para 53 pontos.

O companheiro de equipe de Acosta, Jaume Masia, lutava contra Romano Fenati pela 3ª posição. O espanhol perdeu o terceiro troféu do ano por apenas um décimo de segundo e terminou em 4º. Ayumu Sasaki, da Red Bull KTM Tech3, ficou em 5º. O companheiro de equipa Deniz Öncü foi definido para largar da sua primeira pole position na classe Moto3. O Turco, em apenas sua segunda temporada completa de GPs, foi vítima de uma decisão muito tardia de trocar os pneus do grid e teve que largar da última posição e encerrou a corrida em 21º.

Pedro Acosta: “Estou muito feliz depois de uma corrida tão longa. O Sérgio estava forte como sempre! Tínhamos um ritmo forte e tínhamos que manter o foco, mas no final consegui ultrapassá-lo. Estava um pouco no limite, mas Ganhar aqui no Ref Bull Ring é incrível. Tenho que agradecer a toda a equipe. Temos trabalhado muito neste verão para estarmos prontos para lutar. Esta corrida é para Hugo Millan, seu irmão e sua família. “

Moto2

O favorito do Campeonato do Mundo, Remy Gardner, teve o luxo duramente conquistado da Pole Position para o décimo Grande Prémio de Moto2 da temporada. O australiano estava prestes a vencer a corrida, mas um erro crucial ao tentar ultrapassar Marco Bezzecchi nos momentos finais do Grande Prêmio fez com que ele tivesse que se contentar com o 4º lugar. O companheiro de equipe da Red Bull KTM Ajo, Raul Fernandez, foi o 7º no dia. A dupla lidera a classificação da Moto2; Gardner ultrapassou o espanhol por 35 pontos.

Red Bull MotoGP Rookies Cup

A décima rodada da Red Bull MotoGP Rookies Cup foi ganha pelo colombiano David Alonso. O espanhol Daniel Muñoz triunfou em Spielberg no sábado, mas foi Alonso quem mostrou desempenho superior para vencer por quase três segundos. Os ‘Rookies’ estarão de volta à ação no próximo fim de semana para a penúltima data da campanha de 2021, antes do final da temporada em Aragão, na Espanha, em setembro.

Taça de Talentos do Norte

A segunda corrida da quinta rodada (de sete) em 2021 para a Northern Talent Cup trouxe o grid novamente na tarde de domingo. A entrada completa na verdade misturou a máquina KTM usada para a Copa Júnior da Áustria: os corredores mais rápidos de cada série fazendo a classificação nas 15 voltas. Rossi Moor fez questão de aumentar a vitória da corrida no sábado. O húngaro teve de aceitar a 3ª posição enquanto Kevin Farkas precipitava-se para a bandeira quadriculada.

Resultados Moto3 Michelin Grande Prémio da Estíria 2021

  1. Pedro Acosta (ESP) Red Bull KTM Ajo 39: 45.869
  1. Sergio Garcia (ESP) GASGAS +14.431
  1. Romano Fenati (ITA) Husqvarna +15.410
  1. Jaume Masia (ESP) Red Bull KTM Ajo +15.510
  1. Ayumu Sasaki (JPN) Red Bull KTM Tech3 +18.847
  1. Deniz Öncü (TUR) Red Bull KTM Tech3 +1: 12,291

Resultados Moto2 Michelin Grande Prémio da Estíria 2021

  1. Marco Bezzecchi (ITA) 37: 29.460
  1. Aron Canet (ESP) +1.171
  1. Augusto Fernandez (ESP) +3,260
  1. Remy Gardner (AUS) Red Bull KTM Ajo +3.856
  1. Raul Fernandez (ESP) Red Bull KTM Ajo +9.590



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close