Em mais uma Final extremamente bem disputada, o francês foi o mais forte e chegou ao topo da classificação provisória.
No arranque, Alex Martin foi o autor do “holeshot” levando atrás de si Austin Forkner e Dylan Ferrandis. O líder do campeonato, Justin Cooper, saiu da grelha na 6.ª posição depois de ter que passar pela repescagem para se apurar para a Final.
Forkner ultrapassou Martin logo na 2.ª volta e Ferrandis também o “imitou” logo de seguida. O piloto da Yamaha perseguiu o n.º 52 durante nove voltas até conseguir colocar-se lado a lado com o norte-americano.
Consciente que está em pena suspensa, Ferrandis foi “soft” no block pass que fez a Forkner e concretizou a ultrapassagem. A partir daí, o gaulês caminhou tranquilamente para o triunfo, cortando a meta com 2,3 segundos de avanço sobre o piloto da Kawasaki.
Alex Martin rodou em 3.º durante toda a corrida mas, a duas voltas do fim, não resistiu ao ataque de Justin Cooper e foi o piloto da Yamaha que subiu ao degrau mais baixo do pódio.
No campeonato de 250 Costa Oeste, Ferrandis é o novo líder com 2 pontos de vantagem sobre Cooper e 10 sobre Forkner. A próxima ronda disputa-se em San Diego já no próximo fim-de-semana.
(Foto: Facebook AMA Supercross)