HomeMotoraidGASGAS 2024 Factory Racing EC 350F de Andrea Verona

GASGAS 2024 Factory Racing EC 350F de Andrea Verona

Primeira olhada no GASGAS Factory Racing EC 350F 2024, que o campeão mundial de EnduroGP Andrea Verona vai estrear na rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro neste fim de semana.

O início da série italiana de enduro é sempre movimentado, já que muitas das equipes de corrida do EnduroGP rodam seus pilotos e motos em cores completas para a nova temporada.

A abertura da série Assoluti 2023 neste fim de semana, realizada em Andora, Ligúria, trouxe uma enxurrada de atividade à medida que os pilotos colocam em prática o treinamento e os testes de inverno pela primeira vez com pressão total.

A atual campeão mundial e italiana de EnduroGP, Andrea Verona, lidera na primeira rodada, que é realizada a apenas uma hora de distância da corrida de abertura do campeonato mundial no final de março.

Modelo de enduro GASGAS de última geração

O que a GASGAS não mencionou muito no PR pré-evento é que Andrea terá sua temporada de 2023 em andamento montando a próxima geração do GASGAS EC 350F. De acordo com outros pilotos da fábrica da equipe Farioli, como Josep Garcia, Verona correrá com o modelo de quatro tempos GASGAS 350 2024 em sua série italiana e no campeonato mundial.

A nova moto traz uma mudança para a categoria E2 para Verona, que fez seu nome e carreira até o momento em um 250 4T, levando coroas mundiais E1 consecutivas.

“Estou realmente ansioso para começar minha temporada com a rodada de abertura do campeonato italiano.” Diz Andrea. “Depois de decidir mudar para a classe Enduro2 e o GASGAS EC 350F, tenho feito muito treinamento durante o inverno para me preparar. Já faz cinco anos que estou correndo um 250 de quatro tempos, então a mudança para o 350 faz sentido agora e também me dá alguma motivação extra para continuar melhorando minha condução.”

A consistência foi a chave para o título mundial do EnduroGP em 2022, com Andrea provando que mais poder não significa necessariamente mais sucesso no bebê de quatro tempos. Muitas vezes aparentemente querendo mais potência em alguns dos testes do campeonato mundial aberto e ISDE nas últimas temporadas, como o torque extra se adequará ao italiano?

“Acho que meu estilo de pilotagem se encaixa melhor com o 350 de qualquer maneira, então espero melhorar minha velocidade e resultados na classe geral de EnduroGP durante todo o ano.” Andrea explica.

“A principal diferença entre a 350 e a do ano passado é, é claro, o motor. Mas há outras mudanças também, como o chassi e como a moto se sente para andar. Ter a rodada italiana deste fim de semana para realmente experimentar a moto em condições de corrida nos dará muito feedback importante que podemos usar para melhorar as coisas ainda mais antes do campeonato mundial. Tem sido uma longa entressafra de treinamento e testes, mas agora estou realmente ansioso para correr novamente.”

Fabio Farioli, gerente da equipe de enduro da GASGAS Factory Racing, diz: “A moto maior deve se adequar ao estilo de Andrea e ele também estava procurando uma nova motivação depois de andar em um 250 de quatro tempos por tanto tempo.

“Esta corrida é muito importante porque, como uma corrida de pré-temporada, nos dá uma ótima oportunidade de testar tudo – a moto, o piloto e ver em que nível estamos em comparação com os outros pilotos. O campeonato italiano é uma medida muito boa de desempenho, já que cerca de 85% do campo do campeonato mundial compete lá.

A fábrica deu à equipe um excelente pacote para este ano, então, como de costume, nossos objetivos são os mesmos, ganhar as classes E2 e EnduroGP, e o campeonato italiano geral, começando esperançosamente com a vitória neste fim de semana.”



Veja mais em Motoraid

Leia Também