Tampa foi o palco da ronda de abertura da classe 250 Costa Este no campeonato AMA Supercross.
O holeshot ficou para Jordon Smith mas Shane McElrath não perdeu tempo a assumir a liderança da prova.
Jeremy Martin não se deixou ficar para trás, colocando-se logo na dianteira de Smith para não deixar passar Chase Sexton, que seguia em quarto. O piloto da Honda conseguiu passar para a segunda posição, mas McElrath já tinha construído alguma vantagem na liderança, com voltas rápidas desde o início da corrida.
Depois de alguma insistência, Sexton começa a recuperar de uma partida menos boa e passa Smith, colocando, a partir desse momento, a mira no seu colega de equipa. O piloto acabou por se aproximar rapidamente, ultrapassando Martin. No entanto, este não o deixou seguir sem resposta, numa altura em que Smith também se juntava à festa. Sexton consegue bloquear o colega de equipa e Jordon Smith acaba por sair de pista na secção de areia, que também dificultou o trabalho de muitos outros pilotos.
Enquanto isto, McElrath permanecia na liderança da prova e Sexton conseguia, finalmente, colocar-se em segurança para aguentar o segundo lugar e ganhar alguma vantagem. Depois do incidente com Smith, Martin seguiu com alguma vantagem em terceiro.
McElrath manteve-se dominante até ao final, depois de um fim-de-semana em que raramente deu hipótese aos adversários, acabando asssim por vencer a corrida. Chase Sexton conseguiu ainda garantir o segundo lugar, depois de um arranque complicado, e Jeremy Martin fechou em terceiro.
Foto: AMA Supercross