HomeMotorsports.ptAMA Supercross: Lesão acaba com a carreira de Zach Osborne

AMA Supercross: Lesão acaba com a carreira de Zach Osborne

Zach Osborne anunciou hoje o fim da sua carreira como piloto profissional nos campeonatos AMA Supercross e Motocross.

Ao longo de 16 anos, o norte-americano teve um percurso algo atípico dado que cedo decidiu “fazer as malas” para vir competir no no Mundial de MX2.

Entre 2009 e 2012, “Zacho” animou os circuitos europeus com o seu estilo agressivo e a sua atitude “never say never”. Os seus melhores resultados foram um 4.º lugar no campeonato do mundo de MX2 e a vitória no Grande Prémio da Turquia dessa categoria.

De regresso aos EUA, Osborne conquistou dois títulos na classe 250 Costa Este no AMA Supercross (2017 e 2018) e um título de campeão no AMA Motocross 250 (2017).

Sempre batalhador, o piloto da Husqvarna atingiu o topo da sua carreira em 2020 ao sagrar-se campeão no AMA Motocross 450 e ao conquistar a sua primeira vitória numa prova do AMA Supercross 450.

Infelizmente uma lesão lombar sofrida em este ano deixou-o praticamente fora de competição toda a época e, apesar de ainda ter tentado preparar um regresso para 2022, as fortes dores nas costas levaram-no a tomar a difícil decisão de terminar a sua carreira.

:.

(Foto: Simon Cudby/Husqvarna)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close