Autódromo de Interlagos recebe o SuperBike Brasil

0
14

Quinta etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas. O confronto do próximo domingo (24), em Interlagos, representa a chega da metade da temporada. Algumas categorias o líder já se desenha como um forte candidato ao título, porém, na categoria SperBike PRO, a disputa é a mais acirrada em anos.

Na disputa mais equilibrada dos últimos anos, a categoria PRO traz no mínimo cinco pilotos que estão fortemente no páreo. Pedro Sampaio, que soma 78 pontos, está apenas a 29 pontos de diferença de Guilherme Brito, quinto colocado. Entre eles, temos o argentino Ramiro Gandola, com 70 pontos, seguido por Joelsu Mitiko, com 62, e Rafael Paschoalin, com 52. Deve-se levar em consideração também que três pilotos já venceram pelo menos uma prova, sendo eles: Pedro Sampaio, que venceu a segunda etapa, Ramiro Gandola, que venceu a terceira e a quarta, e Gui Brito, que venceu a etapa de estreia. Portanto, nada definido na principal categoria.

Na Evo, a disputa se concentra entre os três primeiros, se levarmos em consideração quem já venceu ao menos uma corrida. O líder Raphael Santos soma 85 pontos, mas Manow Martins, que venceu a última etapa promete esquentar ainda mais a disputa. Já o bicampeão André Veríssimo vem correndo por fora, mas sua vitória no segundo confronto o deixa vivo na busca pelo terceiro caneco. Da mesma forma acontece na SuperSport 600, na qual o certame também se concentra entre três atletas. Felipe Gonçalves, Mauro Passarino e Lucas Torres, somam 86, 77 e 72 pontos, respectivamente, onde líder e vice-líder venceram duas vezes cada um.

Já nas categorias SuperBike Light, Copa Pro Honda CBR 650R, SuperSport 400 Ninja, Escola e Honda Jr. Cup, o embate está mais desequilibrado. Na Light, a briga está entre os dois primeiros colocados, Luis Bertoli e Osvaldo “Duende”, com 71 e 70 pontos. Na 650cc, João Carneiro sobra, vencendo simplesmente todas as corridas, chegando à marca de 104 pontos, 48 a mais que o segundo colocado Lucas Minato. Pela 400, João Arratia e Lincoln Melo protagonizam com duas vitórias cada, onde o primeiro colocado ostenta 93 pontos, apenas três a mais que seu rival. Na Escola, Vanderlei Pinho soma 91 pontos, enquanto Alex Barbosa faz de tudo para não entregar o título facilmente, com 74 pontos.



Veja mais em Revista Pró