HomeRevista PróBagnaia conquista sua primeira vitória na motoGP

Bagnaia conquista sua primeira vitória na motoGP

O Grande Prêmio de MotoGP de Aragão, disputado ontem no circuito de MotorLand Aragón em Alcañiz, Espanha, terminou com primeira vitória do Italiano Pecco Bagnaia da equipe Ducati na MotoGP.

O piloto da Ducati Lenovo Team, que garantiu a pole position ontem com um novo recorde (quinquagésimo na categoria principal para a Ducati) e o primeiro novamente esta manhã no warm up, conseguiu hoje uma verdadeira obra-prima. Imediatamente assumindo a liderança após a largada, Pecco manteve a liderança até a bandeira quadriculada, conseguindo acompanhar Marc Márquez sempre muito próximo com a sua Desmosedici GP 21.

Apenas três voltas do fim, o espanhol começou a atacar Bagnaia, que, no entanto, foi capaz de responder a todas as suas investidas, permanecendo no comando. Depois de um duelo muito acalorado na última volta, a vermelha da Borgo Panigale finalmente conseguiu levar a melhor sobre Márquez, cruzando a linha na primeira posição com uma diferença de 673 milésimos de segundo sobre o adversário.

Jack Miller, fechou a décima terceira etapa da temporada de 2021 do MotoGP em quinto lugar geral. Terceiro depois da primeira volta, o australiano tentou seguir o seu companheiro de equipe e o espanhol Marc Mark/ Honda, mas com um problema técnico na moto o levou a cometer um erro durante a corrida. Miller então foi ultrapassado por Mir e Aleix Espargaro terminando em quinto lugar, posição em que finalmente cruzou a linha de chegada.

 

Após a corrida de ontem (12/09), o Italiano Bagnaia subiu para o segundo lugar na classificação geral com 53 pontos atrás do líder Quartararo/ Yamaha, enquanto seu companheiro Miller é quinto com 85 pontos do topo da classificação. A Ducati Lenovo Team é a segunda na classificação de Construtores.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 1º

“A vitória de hoje foi realmente incrível. Sabíamos que éramos fortes, mas também que Marc Márquez foi particularmente rápido neste circuito. Desde a primeira volta tentei forçar muito porque sabia que ele estava atrás de mim. As últimas quatro voltas foram muito difíceis e estava ansioso pelo fim da corrida, pois o Marc continuava tentando me ultrapassar. No final conseguimos superar a pressão e foi uma emoção indescritível. Esta vitória não foi nada fácil: cheguei aqui com muitos pontos de interrogação, pois nunca consegui ser rápido e terminar a corrida na zona de pontos de 2019 até hoje na MotorLand. Mas este ano, desde o FP1, tudo está perfeito. Estou muito feliz mesmo”.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Foi uma corrida incrível e estou muito entusiasmado. Pecco foi incrível! Ele realmente fez uma obra-prima, pilotando na perfeição e batendo um Marc Márquez que se mostrou em grande forma hoje. Este primeiro sucesso foi muito importante para Pecco e ele merece 100%, assim como para todos da Ducati Corse que trabalharam muito para alcançar esta vitória.”

A próxima etapa da motoGP acontece semana que vem, dia 19/09 no circuito de Misano, grande prêmio de San Marino. Esta etapa inclusive marcará a última corrida do multicampeão Valentino Rossi do campeonato.

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também