Joan Barreda dominou o primeiro dia da Baja Aragon.
O piloto oficial da Honda foi o mais rápido no prólogo de sexta-feira de manhã mas não ficou por aí. O espanhol atacou nos 180 km do SS1 e bateu Lorenzo Santolino por uma margem de 1m16s.
Tosha Schareina ocupa atualmente o 3.º posto na classificação geral a pouco mais de 40 segundos do piloto da Sherco. Seguem-se Joan Pedrero e Rui Gonçalves a fechar o Top 5.
O piloto de Vidago está a apenas 1 segundo de “roubar” o 4.º lugar a Pedrero e tudo se vai discutir nos cerca de 300 km que se vão disputar este sábado no SS2.
Mário Patrão fechou o primeiro dia de competição na 10.ª posição entre os pilotos que competem na Taça do Mundo de Bajas FIM.
Jorge Brandão é o 5.º classificado na categoria Open das motos com menos de 450cc ao passo que Arcélio Couto ocupa o 2.º posto entre os pilotos da classe Open superior a 450cc.
Vencedor da Taça do Mundo de Bajas em 2020 na classe Veteranos, Pedro Bianchi Prata está na 2.ª posição a 8 minutos do francês Philippe Gendron. Nesta mesma categoria, Rui Ferreira é atualmente 4.º.
O segundo e último setores seletivos da Baja Aragon disputa-se este sábado. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: Baja Spain)