HomeMotoraidBeta Racing Editions e 300 RX 2023

Beta Racing Editions e 300 RX 2023

Os modelos RR Racing Edition desenvolvidos pela corrida da Beta chegaram. As versões atualizadas das faixas padrão de enduro e off-road, como sempre, chegam com uma longa lista de peças e acessórios atualizados, além de mudanças nos motores e chassis para entregar um pacote pronto para atingir os testes e trilhas cronometrados.

O principal novo recurso para os modelos Race Edition de dois e quatro tempos e 300 RX é a introdução do choque traseiro Kayaba (KYB), especialmente feito pelo fabricante japonês de suspensões em colaboração com os engenheiros da Beta Italy.

Novos gráficos também destacam as formas elegantes dos modelos Beta enduro, que apresentam as novas coberturas de radiador introduzidas nos modelos RR padrão em junho, além de novos protetores de mão.

Destaques técnicos da 2023 Race Edition:

  • Extrator do eixo dianteiro de liberação rápida de liga anodizada vermelha para remoção rápida do eixo dianteiro (não incluído no 300 RX)
  • Guarda-mãos reforçados projetados e fabricados internamente pela Beta, apresentam um molde de material de dois componentes, em vermelho e azul, com um tamanho geral maior para melhor proteção
  • Pneus Metzeler Six Days como padrão (Michelin Starcross em 300 RX)
  • As estacas de alumínio de boleto têm pinos de alfinetes de pinça de aço inoxidável para uma plataforma forte e leve
  • Roda dentada traseira ZF com núcleo de alumínio anodizado e dentes de aço para maior resistência ao desgaste (também vendida como acessório na maioria dos modelos)
  • Capa de assento antiderrapante azul dedicada com bolsa embutida
  • Alavanca de câmbio preta anodizado e pedais de freio traseiros
  • Caixa de engrenagens de tarugo anodizado de alumínio vermelho, tampas de motor e filtro de óleo
  • Tensão de corrente anodizado de alumínio vermelho
  • Novos gráficos com decalques de roda vermelho e azul (aros azuis no modelo RX)

Motores 2023 Race Edition – 200 e 300 modelos

No ano modelo anterior, a Beta fez algumas alterações na unidade de energia para melhorar o desempenho dos modelos 200 e 300 Race Edition, essas mudanças foram mantidas para 2023. Os motores de 200cc e 300cc diferem dos modelos básicos das seguintes maneiras:

300 Corrida: A nova cabeça do cilindro apresenta geometria de fluxo modificada e geometria da câmara de combustão, oferece uma maior taxa de compressão, resultando em um aumento substancial no desempenho Beta.

Para gerenciar melhor o aumento da potência do motor, a válvula de potência também foi modificada, alterando a mola interna e o sistema de ajuste para garantir “entrega de energia completa e prontamente acessível” em todo o alcance de rotação. Tempos de ignição diferentes completam o pacote.

beta_300rx_dsc8139-lr

300 RX: O motor RX é exclusivo apenas deste modelo, com um furo e curso de 72mm x 72mm (73 x 69,9mm no 300 RR), virabrequim menor, combinado com um carburador Keihin de 38 mm maior para o máximo desempenho projetado para condições de condução de moto e XC.

200 Corrida: O motor de 200cc também usa uma cabeça de cilindro diferente em comparação com a versão padrão, bem como uma única válvula de potência mais rígida (em vez das duas) aumentando a potência em velocidades médias a altas do motor.

O que, sem pré-mistura?

Para economizar peso, todos os modelos Race Edition e 300 RX de dois tempos estão configurados para executar a pré-mistura, embora a injeção de óleo possa ser adicionada como um item acessório às Race Editions.

Notícias quentes: nova suspensão traseira KYB

Aqui estão as notícias, a Beta tem desenvolvido um novo choque traseiro com Kayaba e os modelos RR 2023, incluindo os RXs, recebem o choque C46: A principal mudança até a suspensão das edições RR Race e dos modelos 300 RX é o primeiro uso de um choque traseiro KYB, especificamente projetado e fabricado para os modelos RR Racing e RX de 2 e 4 tempos da Beta. A configuração hidráulica do novo choque pode ser totalmente personalizada ajustando as configurações de compressão externa (alta e baixa velocidade) e rebote.

beta_detail_rr-racing-4t-back

Beta diz que “pesquisa conjunta de engenheiros da Kayaba e do departamento de P&D da Beta Italy em Florença levou ao desenvolvimento de um choque que é particularmente eficaz para melhorar a capacidade de passeio da bicicleta em todas as condições. Os choques KYB são vistos como um padrão ouro na cena das corridas em termos de sua capacidade de absorver grandes acertos quadrados e, ao mesmo tempo, proporcionando um passeio flexível sobre os solavancos de velocidade menores e mais baixos. no Modelo RX).

Na frente, garfos de mola de cartucho fechado Kayaba AOS de 48 mm executam o show. Mais uma vez, o Beta diz que é continuamente aperfeiçoado em colaboração com a Kayaba para os modelos Race Edition e para trabalhar melhor com o novo choque.

“Peças internas ortodoizadas e os novos tratamentos administrados aos materiais” reduzem o atrito deslizante, os ajustadores de amortecimento de compressão e rebote permitem que você personalize as configurações rapidamente.

2023 Modelos de quatro tempos

O controle de tração é o recurso adicional de cada modelo RR de quatro tempos em comparação com as bicicletas 2T. A função de controle de tração pode ser ativada a qualquer momento com um botão no painel de controle logo acima do enchimento de gás.

Tanto o TC quanto a seleção do mapa do motor são controlados a partir deste painel com dois botões de controle e LEDs separados para cada um. As principais opções de mapa alteram a ignição para diminuir a velocidade da roda traseira em situações escorregadias.

A bicicleta estará disponível a partir de novembro de 2022, digamos, Beta. Os preços variam dependendo do seu país. A Beta USA divulgou sua lista completa de RRP:

beta_usa_2023_rr_price_list

 

Especificações técnicas para todos os modelos Race Edition (exceto 300 RX):

300_tech_data_rr_racing_my2023_-en-4-copy

250_tech_data_rr_racing_my2023_-en-3-copy200_tech_data_rr_racing_my2023_-en-2-copy125_tech_data_rr_racing_my2023_-en-1350_tech_data_rr_racing_my2023_-en-5-copy390_tech_data_rr_racing_my2023_-en-6-copy430_tech_data_rr_racing_my2023_-en-7-copy480_tech_data_rr_racing_my2023_-en-8-copy

 

Crédito da Foto: Beta



Veja mais em Motoraid

Leia Também