HomeRevista PróBinder vence pela primeira vez na MotoGP

Binder vence pela primeira vez na MotoGP

Piloto está confiante que chegou à melhor fase de sua carreira e novas vitórias virão pela frente.

O sul africano Brad Binder conseguiu uma vitória imprevisível no Grande Prêmio da República Tcheca. Foi apenas sua terceira corrida na principal categoria. Ele é o primeiro estreante desde Marc Marquez, a vencer uma etapa da MotoGP.

Binder chegou mais de cinco segundos à frente de Franco Morbidelli, piloto ítalo-brasileiro, que com este resultado obteve pela primeira vez um lugar no pódio da categoria. Johann Zarco, que teve um momento polêmico durante a corrida, chegou em terceiro. Zarco sofreu uma penalidade de volta longa devido a um incidente com Pol Espargaro, que abandonou a prova após um choque entre os dois.

Na largada, Zarco não conseguiu aproveitar a vantagem de ter sido o primeiro colocado nos treinos e ficou para tráz. Fabio Quartararo fez o holeshot, mas fez uma curva muito aberta e foi ultrapassado por Morbidelli, que ficou na liderança por várias voltas. Mas Binder esteve consistente o tempo todo e errou menos que Morbidelli, ultrapassando e conquistando a primeira posição, para não mais perder. 

POLÊMICA

Na metade da prova, Espargaro abriu demais na Curva 1. Zarco, logo atrás, estava na linha de dentro, quando Espargaro fechou na Curva 2 e houve contato entre os dois. A roda dianteira de Zarco entrou em contato com o corpo de Espargaro e o derrubou. A Direção de Corrida deu a Zarco uma penalidade de volta longa. Analisando as imagens, é mesmo difícil encontrar alguma atuação de Zarco para prejudicar Espargaro. De toda forma, Zarco manteve-se forte na corrida e conquistou um lugar no pódium ao final. 

Marc Marquez não correu a prova, pois se recupera da segunda cirurgia feita no úmero, esta semana, para corrigir um empenamento da placa que fez a recomposição da recente fratura. O campeonato retorna no próximo final de semana, na Espanha. 

TOP 10 – CLIQUE PARA VER O RESULTADO COMPLETO
1. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)
2. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) + 5,266
3. Johann Zarco (Esponsorama Racing) + 6.470
4. Alex Rins (Equipe Suzuki Ecstar) + 6.609
5. Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 7.517
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) + 7.969
7. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) + 11,827
8. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 12.862
9. Jack Miller (Pramac Racing) + 15.013
10. Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) + 15.087



Veja mais em Revista Pró

Leia Também