A BMW R 1250 GS comemora os 40 anos da mítica moto de aventura com uma decoração especial que une as novas cores para a próxima temporada e o ABS Pro que surge agora como equipamento de série.
As motos de aventura da BMW comemoram este ano o seu 40º Aniversário.
A BMW R 1250 GS estreia uma decoração especial para celebrar a efeméride, preta
e amarela, que lembra a popular GS de terceira geração. Há algumas semanas
atrás, o fabricante de Munique também mostrou a decoração “Aniversário”
para as médias ADV F 850 GS e F 750 GS.
O MOTOR DE DISTRIBUIÇÃO VARIÁVEL
Com o advento do motor de distribuição variável, a BMW GS
“grande” antecipou os requisitos do Euro 5 para motos. O motor mais
evoluído da história dos boxer alemães, capaz de girar ao melhor ritmo em
curvas baixas de regimes e ter uma saída perfeita quando saímos para estrada,
milagres de um sofisticado sistema de distribuição que aqui detalhamos. Graças
à tecnologia BMW ShiftCam para variar o tempo de controle da válvula e abrir no
tempo da admissão, o renovado boxer fornece potência superior em toda a faixa
de rotação, numa operação extremamente suave e silenciosa que acaba por oferecer
valores excepcionais de consumos e emissões.
O ABS PRO DE SÉRIE NA BMW R 1250 GS
Uma das principais inovações da BMW R 1250 GS 2021 é que esta
adota o ABS Pro como componente de série; antes era um equipamento opcional
tanto na versão normal quanto na Adventure. Este sistema de travagem aumenta a
segurança da moto graças às medidas feitas por uma unidade de medição inercial,
que garante a força de travagem, mesmo com a moto inclinada em curva.
Além disso, a GS básica possui três modos de condução, um deles ECO que nos permitirá reduzir o consumo da moto, e ativar o assistente de inclinação.
Outra vantagem é que a BMW R 1250 GS já vem convenientemente
equipada para não termos que puxar da extensa lista de acessórios que a marca
alemã oferece para a adaptar ao nosso gosto. Mas se quiser mais, pode sempre adicionar
os modos de condução Pro com os quais o piloto pode fazer uma seleção
individual. O controle dinâmico do travão-motor também é um novo componente dos
modos de condução Pro. Pode ser usado para evitar com segurança condições de
condução instáveis, que podem ocorrer ao rodar por inércia ou quando a
engrenagem é reduzida devido ao excesso de deslizamento do travão na roda
traseira.
Também é opcional o sistema Hill Start Control Pro (HSC Pro)
que vai além do sistema de conforto do Hill Start Control e melhora
significativamente o desempenho em todas as condições. O mesmo sucede com os
faróis de LED adaptativos (como padrão já tem um farol LED padrão) que é capaz
de orientar o feixe de luz para onde a moto se esteja a dirigir.
A BMW também oferece como equipamento padrão algumas novas
opções de iluminação “bem-vinda” e “fim de sessão”. Além
disso, as lâmpadas dianteiras dos sinais de curva estão sempre acesas (mas
escurecidas) e a traseira mudará de cor dos indicadores de direção para a luz
ou posição de travagem.
40 ANOS NÃO É NADA…
As novas decorações dA BMW R 1250 GS incluem cores básicas e
duas variantes: Triple Black e Rally. Além disso, o acabamento preto, amarelo e
dourado é para a edição especial de 40 anos, já que A BMW R 80 G/S, a grande boxer
que veio revolucionar a história das grandes trail após os seus sucessos no
Rally Dakar. Se formos mais precisos, a decoração da BMW R 1250 GS 40º Aniversário
homenageia as R 100 GS da terceira geração, uma moto de aventura clássica de
sonho.
MELHORIAS NO CONFORTO
A BMW melhorou alguns detalhes das suas 1250 GS, como
tomadas de 12 volts com plug convencional e tipo USB-A com tensão de 5 volts
para a maioria dos dispositivos móveis. Também temos (opcionalmente) novos
sistemas de aquecimento de assentos para o condutor e passageiro. Podem ainda
ser escolhidos diferentes pousa-pés e assentos para adaptar ainda mais a GS às
nossas necessidades.
Principais características do BMW R 1250 GS 2021
– Motor Boxer original com tecnologia BMW ShiftCam para
variar os tempos de controle e elevação da válvula no tempo de admissão.
– Aceleração poderosa ao longo da gama de rotações, valores
exemplares de consumo e emissões, bem como um andamento suave e tranquilo.
– Potência e binário: 100 kW (136 cv) a 7.750 rpm e 143 Nm a
6.250 rpm.
– Sistema de sensores de choque para melhor capacidade de rolamento.
– Novo BMW Motorrad Integral ABS Pro de série.
– Três modos de condução como padrão.
– Novo modo de condução “Eco” para condução
especialmente econômica de série.
– Modos de condução Pro com modos de condução adicionais e
nova predefinição do modo, bem como controle dinâmico do freio do motor como
equipamento de fábrica opcional.
– Controle dinâmico de tração (DTC) de série.
– Chassi eletrônico Dinâmico ESA “Next Generation”
com compensação de carga totalmente automática.
– Hill Start Control Pro (HSC Pro) com função avançada como
equipamento de fábrica opcional.
– Novo farol de LED adaptativo como equipamento de fábrica
opcional.
– Nova iluminação, luz de cruzeiro e características de luz
piscando de função incorporada como equipamento de fábrica opcional.
– Tensão do veículo e tomadas USB de série.
– Aquecimento do assento para o condutor e o passageiro para aumentar a capacidade de viagem e passeio com equipamento de fábrica opcional.
– Elevadores de guiador de 30 mm como equipamento de fábrica
opcional.
– Além do ajuste padrão de altura do selim, uma ampla gama
de opções de altura do assento de fábrica estão disponíveis.
– Conectividade: Painel de instrumentos multifuncional com
tela TFT de 6,5 polegadas e inúmeras funções padrão na R 1250 GS.
– Chamada de emergência inteligente como equipamento de fábrica
opcional.
– Uma cor básica atraente cada uma e as duas variantes
triplo preto e Rallye como equipamento de fábrica opcional.
– Edição de aniversário “40 anos GS”.
– Expansão da gama de equipamentos opcionais e acessórios
originais da BMW Motorrad.